• Carregando...
Jogadores do Paraná pouco antes da ida para o aeroporto. | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Jogadores do Paraná pouco antes da ida para o aeroporto.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

O Paraná encara o Vasco, líder da Série B, nesta terça-feira (28), às 20h30, no Rio de Janeiro, buscando retomar de vez a confiança do torcedor. O time vem de vitória em casa sobre o Joinville e agora quer embalar nas duas partidas em sequência que fará longe de Curitiba: contra os cariocas e diante do Bragantino, no sábado (2).

Nos últimos quatro jogos como visitante, o Tricolor registra três empates (CRB, Vila Nova e Londrina) e uma sonora goleada para o Náutico (5 x 1). Melhorar o desempenho forasteiro é fundamental para as pretensões de acesso.

FICHA TÉCNICA: veja como entrarão em campo Paraná e Vasco

CURTA a página Meu Paraná, Meu Tricolor no Facebook

Na 10ª posição, com 17 pontos, o time paranista tem quatro a menos do que o Criciúma, quarto colocado. Duas derrotas consecutivas podem fazer a distância do G4 aumentar para 10 pontos.

TABELA: Veja como está a classificação da Série B

Além do déficit na tabela, os tropeços longe de casa influenciam no público registrado nas partidas na Vila Capanema. Com média de pouco mais de 2.500 torcedores por jogo, o Paraná tem a sexta pior marca da Série B. No Paranaense, quando o Tricolor finalizou a primeira fase com a melhor campanha geral, a média foi de 6,6 mil.

Para o volante Basso, se não conseguir bons resultados como visitante, a equipe não empolgará o torcedor. Por isso, ele destaca a importância do jogo contra o melhor time da Segundona. “Caso a gente consiga a vitória, será um divisor de águas. Vai motivar a torcida, todos que estão ao redor para nos apoiar”, diz.

A opinião é compartilhada pelo atacante Robson. “A gente sabe a importância de ganhar fora, ainda mais do Vasco, que é um time grande. Precisamos vencer para trazer nosso público de volta”, afirma.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]