• Carregando...
Após cumprir suspensão, meia Valber é a principal novidade do Tricolor contra o Vila Nova. | Henry Milleo/Gazeta
Após cumprir suspensão, meia Valber é a principal novidade do Tricolor contra o Vila Nova.| Foto: Henry Milleo/Gazeta

O Paraná inicia a sexta rodada da Série B, contra o Vila Nova-GO, nesta sexta-feira (3), às 20h30, no Serra Dourada, disposto a recuperar a meta de pontuação traçada pelo técnico Claudinei Oliveira.

Veja como está a classificação da Série B

Pelas contas do Tricolor, a equipe precisa somar nove pontos a cada cinco rodadas para chegar em condições de lutar pelo acesso no fim do torneio. Mas o Paraná não atingiu o objetivo na largada da Segundona e somou oito pontos após a quinta partida.

Paraná anuncia contrato de três anos com a Topper

Leia a matéria completa

A vantagem paranista é que nova sequência terá apenas dois jogos fora e três em Curitiba. Depois do Vila Nova, em Goiânia, o Paraná enfrenta o Atlético-GO, em casa, e o Náutico, fora. Para fechar a nova série, o Tricolor recebe Goiás e Luverdense no Durival Britto e Silva. Para compensar a meta, precisa somar 10 pontos nos cinco duelos – três vitórias e um empate.

Na busca por resultados, Claudinei já deixou claro que não pretende mudar a postura do time, criticada pelo diretor de futebol Durval Lara Ribeiro após o empate por 1 a 1 com o Londrina. Naquele momento, o cartola reclamou do recuo excessivo da equipe. “A nossa proposta que mais deu certo, desde o Paranaense, foi essa”, selou o técnico.

Adversário em crise

A fase do Vila Nova é péssima. O técnico Rogério Mancini chegou a entregar o cargo depois da derrota em casa para o CRB, na última rodada. Mas o treinador foi convencido pela diretoria do clube a permanecer. A equipe goiana é a vice-lanterna da Série B e vem de quatro derrotas consecutivas no torneio. Para atrair a torcida, a direção do Tigre lançou ingressos promocionais a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

Time

Claudinei Oliveira terá quatro desfalques certos: o goleiro Marcos e o lateral-esquerdo Rafael Carioca, que se machucaram contra o Londrina, e o volante Jean e o meia Nadson, que continuam no departamento médico. Lucas Otávio, que substituiu Jean nos últimos jogos, deixou o treinamento de quinta-feira (2) com dores na coxa e virou dúvida de última hora. O zagueiro Basso pode jogar improvisado na posição.

Wendell entra no gol e Fernandes na lateral esquerda. No meio de campo, o lateral-direito Diego Tavares jogará adiantado, deixando a vaga na lateral para o zagueiro Leandro Silva.

A boa notícia é o retorno do meia Válber, que cumpriu suspensão na última rodada e será titular. “O nosso grupo é forte e quem entrar vai dar conta do recado. Temos que ter seriedade independentemente da fase do adversário”, declara o camisa 10 tricolor.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]