• Carregando...
Técnico Nedo Xavier ainda não sabe com quem poderá contar na estreia do Paraná na Série B. | Antônio More / Gazeta do Povo
Técnico Nedo Xavier ainda não sabe com quem poderá contar na estreia do Paraná na Série B.| Foto: Antônio More / Gazeta do Povo

O recém-contratado técnico Nedo Xavier ainda não sabe com quais jogadores poderá contar na estreia do Paraná na Série B, sexta-feira (8), às 21 horas, contra o Ceará, na Vila Capanema.

Até esta segunda-feira (4), nenhum dos sete reforços contratados pelo clube para a disputa nacional foi devidamente registrado no Boletim Informativo Diário (BID), documento oficial para regularização de atletas, divulgado pela CBF.

O entrave burocrático pode comprometer todo o trabalho realizado pelo interino Fernando Miguel no hiato entre a demissão de Luciano Gusso, após a derrota para o Jacuipense, na Copa do Brasil, dia 24 de abril, até a chegada de Xavier, na última sexta-feira (1).

Isto porque todos os sete reforços vêm treinando no time titular: os zagueiros Zé Roberto e Rodrigo; o lateral-esquerdo Elbis; os volantes Eder e Washington; o meia Rafael Costa; e o atacante Henrique. Apesar do prazo apertado, o Departamento Jurídico do Tricolor está confiante em conseguir regularizar todos os atletas até quinta-feira (7), prazo final para que os atletas estejam aptos para enfrentar o Vozão.

“Os atletas recém-contratados terão o registro no BID dentro do prazo da CBF”, diz o Jurídico paranista, via nota da assessoria de imprensa do clube. “Nosso pessoal está trabalhando para isso. Para que todos estejam aptos para o jogo de sexta-feira”, prossegue o texto da nota.

A demora no registro de reforços no BID já causou problemas ao Paraná no Estadual desse ano. Dos 11 reforços que o clube contratou antes da disputa, apenas o lateral-esquerdo Bruninho foi inscrito a tempo para o primeiro jogo, contra o Nacional. Em seguida, a regularização tricolor aconteceu em ritmo de conta-gotas, com muito sofrimento.

À época, o setor jurídico elegeu a mudança no sistema de inscrições da CBF como causa para a demora. “Foi a nova burocracia que complicou tudo”, explicou na ocasião Tatiana Manzochi, diretora jurídica do Paraná.

Henrique Santos

O meia Henrique Santos retornou de empréstimo do Botafogo-SP, após a disputa do Paulista deste ano, e voltou a trabalhar com o elenco do Paraná. O jogador, entretanto, não faz parte dos planos do departamento de futebol e deve ser negociado novamente. O meia, que disputou a Série B do ano passado pelo Tricolor, tem contrato com o clube até dezembro de 2015.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]