• Carregando...
Partida na Vila teve poucas chances de gol. | Hugo Harada/Gazeta do Povo
Partida na Vila teve poucas chances de gol.| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

A semana de mobilização do Paraná para embalar de vez na Série B terminou de forma deprimente.

Nas arquibancadas, a promoção de ingressos promovida pela diretoria não surtiu efeito e novamente o público foi baixo – apenas 2.912 pagantes. Dentro de campo, o time comandado por Nedo Xavier apresentou péssimo futebol e não saiu do empate por 0 a 0 com o Criciúma, na noite desta sexta-feira (3), na Vila Capanema, pela 10ª rodada da competição.

TABELA: Veja como está a classificação da Série B

GALERIA: veja fotos da partida na Vila Capanema

Após o apito final, a torcida vaiou a equipe, entoou gritos de “vergonha” e não poupou Nedo, principal alvo do descontentamento dos tricolores. Este é o terceiro jogo nesta Segundona em que o Paraná não vence em casa. Ao todo, são seis partidas na Vila, com três vitórias, dois empates e uma derrota.

Paraná não alcançou 3 mil pagantes na Vila Capanema.Hugo Harada/Gazeta do Povo

Para Nedo, entretanto, o mau desempenho do time está diretamente ligado aos desfalques que a equipe teve. Os atacantes Wanderson e Henrique estão machucados, e o volante Éder e o atacante Fernando Viana estiveram suspensos.

“Como você vai dar padrão de jogo para o time se tivemos quatro baixas, se até agora não conseguimos repetir a equipe em um jogo sequer. Os críticos têm de entender isso. A gente sabia que ia encontrar essas dificuldades”, tentou justificar o treinador, após o jogo.

LANCE A LANCE: Veja como foi Paraná x Criciúma

O comandante também voltou a criticar o setor ofensivo do time que, novamente, pouco criou. “Precisamos de mais criatividade, de qualidade do meio para frente. Eu venho batendo nessa tecla faz tempo. Temos jogadores de qualidade, mas que não estão em um bom momento”, explica. “Não basta apenas transpiração”, completa Nedo.

Os jogadores reconheceram o baixo nível do futebol apresentado pelo Paraná e, assim como Nedo, reconheceram as dificuldades na hora de atacar. “Estamos com dificuldade na criação. Faltou muito para chegar à vitória”, resume o volante Ricardinho. “Temos de caprichar mais. Agora só nos resta recuperar estes pontos fora de casa”, completa o volante Jean.

Apesar do mau momento, este é o quarto jogo seguido do Paraná sem perder na Série B. São dois empates e duas vitórias. Agora, nas próximas três partidas, o Tricolor atua duas vezes longe de seus domínios.

E Nedo, que perde ainda o volante Washington e o meia Marcos Paraná, suspensos para a próxima partida, terá pouco tempo para acertar a equipe. O time volta a campo na próxima terça-feira (7), contra o Oeste, em Osasco.

Veja quem foram os destaques da partida:

Craque

Luiz

Nas poucas vezes em que o Paraná chegou, o goleiro do Criciúma esteve bem posicionado para evitar o gol. Em uma partida em que todo mundo jogou mal, a regular atuação do arqueiro foi suficiente para que fosse o melhor em campo

Bonde

Marcos Paraná

Com a 10 paranista nas costas, o meia chegou a acertar um bom chute de fora da área. Fora isso, não fez nada certo. Abusou dos passes errados, não organizou e pouco apareceu na frente. Ao ser substituído, foi muito vaiado pela torcida.

Guerreiro

Jean

Se falta qualidade e organização ao time do Paraná, o volante, pelo menos, se sobressai pela raça. Incansável na marcação, o camisa 5 foi um verdadeiro cão de guarda. Esforço reconhecido pela torcida.

Chave do jogo

Falta de criatividade. Paraná teve as chances mais claras de gol, mas sempre em lances isolados. Poucas vezes o time envolveu a fraca equipe do Criciúma.

Cartões

Amarelos: Washington, Marcos Paraná, Luiz Felipe, Jean e Paulo Henrique (PRC); Guilherme Santos, Rodrigo, Luiz e Wanderson (CRI)

Vermelhos: não houve

Jogadores suspensos: Washington e Marcos Paraná

Próximos jogos:

Paraná: Oeste (fora); Vitória (casa); ABC (fora)

Criciúma: Bragantino (casa); Ceará (fora); Bahia (casa)

  • Paraná e Criciúma alinhados antes do apito inicial na Vila Capanema.
  • Paulo Henrique foi o centroavante titular do Paraná no duelo.
  • Lucas Pará também ganhou chance no time, mas acabou substituído.
  • Fernandes aguarda a chegada da bola em lance de ataque do Paraná.
  • Partida foi truncada. Vários carrinhos durante o duelo.
  • Torcedores paranistas enfrentaram o frio para acompanhar o jogo.
  • Petkovic, técnico do Criciúma. No ano passado, ele comandou o time sub-23 do Atlético.
  • Nedo Xavier à beira do gramado: time pouco produziu no ataque.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]