• Carregando...
Fernando Viana lamenta oportunidade perdida | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Fernando Viana lamenta oportunidade perdida| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Faltou futebol ao Paraná na tarde deste sábado (1) para superar o CRB em casa. Com uma Vila Capanema lotada como não se via havia muito tempo, 14.986 torcedores saíram frustrados com o empate por 0 a 0 contra o time alagoano.

A promoção de ingressos por R$ 10 para quem fosse ao estádio vestindo o uniforme Tricolor, a convocação nas redes sociais, os recentes bons resultados e a histórica 300ª partida do goleiro Marcos pelo clube animaram a torcida a encher a Vila. O que se viu em campo, porém, ficou muito abaixo das expectativas da multidão presente.

Confira como foi lance a lance do jogo

O CRB estudou direitinho o manual Fernando Diniz de jogar futebol. Marcou a saída de bola do Paraná, dificultando o toque de bola, característica desde que o novo técnico assumiu o Tricolor. Logo o que era vantagem passou a jogar contra: parte da torcida começou a se irritar com os erros de passe e os jovens jogadores paranistas ficaram aparentemente nervosos.

O próprio Fernando Diniz notou a dificuldade. “Deixamos de vencer pelo fator emocional. Não sei se o time sentiu o tamanho da torcida ou se houve um relaxamento natural após a vitória sobre o Náutico”, afirmou. O treinador, no entanto, agradeceu a presença do público. “A torcida está mais do que de parabéns.”

O fato é que o Paraná jogou sua pior partida sob o comando do técnico Fernando Diniz. Não conseguia tocar a bola e quando chegava ao gol era graças à individualidade de Henrique ou de Fernando Viana. No primeiro tempo, a melhor chance aconteceu apenas aos 22 minutos, quando a bola passou pela área do CRB, Fernando Viana não a alcançou e Rafael Carioca, sozinho, chutou por cima do gol.

E além de qualidade, faltou sorte ao Paraná.

Veja como está a classificação da Série B

Aos 25 minutos do segundo tempo, a bola bateu na zaga do CRB e voltou na cabeça de Danielzinho, que estava de frente para o gol. Caprichosamente ela saiu por cima do travessão. E aos 48 minutos, Lucas Pará teve a derradeira chance de dar a vitória ao Tricolor, mas em vez de chutar de primeira, resolveu ajeitar a bola antes, dando tempo para o goleiro Juliano se recuperar.

De positivo, ficou a mobilização da torcida. O presidente do Paraná, após o jogo, garantiu à Gazeta do Povo que as promoções continuarão em todos os jogos da Série B.

“Com essa crise, não tem como cobrar R$ 80. Queremos ter uma média de 10 mil pessoas por jogo.”

O Paraná, agora oito pontos do G4 na segunda metade da tabela, enfrenta na terça-feira o América-MG.

Chave do jogo

O CRB soube como amarrar a marcação no meio de campo e não deixou o time do Paraná usar sua principal arma, a saída de bola em velocidade

Craque

Juliano

O goleiro do CRB fez defesas importantes nas finalizações do Paraná e garantiu o placar zerado na partida

Bonde

Rafael Costa

O meia não fez uma boa partida e errou muitos passes. Além disso, levou um cartão amarelo após uma falta desnecessária em cima de Danilo Bueno

Guerreiro

Fernando Viana

O Paraná teve dificuldades para armar jogadas ofensivas, mas, nas que criou, o atacante Fernando Viana estava envolvido.

Cartões

Amarelos: Rafael Costa (Paraná); Wellington Saci, Marcos e Danilo Bueno (CRB)

Próximos jogos

Paraná : América MG (fora), Bragantino (fora) e Sampaio Corrêa (casa).

CRB: Náutico (casa), Sampaio Corrêa (fora) e Criciúma (casa).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]