• Carregando...
Imagem da nota de esclarecimento divulgada pelo Paraná na noite desta segunda-feira (20). | Reprodução/
Imagem da nota de esclarecimento divulgada pelo Paraná na noite desta segunda-feira (20).| Foto: Reprodução/

De maneira discreta, sem citar os rivais Atlético e Coritiba ou o Atletiba cancelado do último domingo (19), o Paraná defendeu na noite desta segunda-feira (20) a posição da Federação Paranaense de Futebol (FPF) de não permitir o início do clássico com a presença de profissionais de imprensa não credenciados no gramado da Arena da Baixada. A “nota de esclarecimento” foi divulgada no site do Tricolor, assinada pelo Conselho Gestor.

Paraná abraça Hélio Cury e vira as costas para Atlético e Coritiba

Leia a matéria completa

ATLETIBA na Quarta-feira de Cinzas? Clubes não querem

Primeiro, o documento explica – ressaltando o sucesso de tal medida –, que desde 2015 o credenciamento dos jogos do Paraná na Vila Capanema é realizado por meio da FPF. “Mesmo que este procedimento tenha onerado os nossos borderôs, entendemos ser um caminho necessário para a perfeita ordem nos jogos realizados no Campeonato Paranaense”, argumenta, para mais à frente no texto destacar que o processo é similar ao adotado pela Confederação Brasileira de Futebol no Nacional e reforçar a satisfação com o processo.

Retorno do ídolo Marcos é o destaque do Paraná para enfrentar o Londrina

Leia a matéria completa

“Acreditamos que este seja o modelo a ser seguido por todas as doze equipes que disputam o Campeonato Paranaense, garantindo assim o princípio de isonomia a todos os integrantes da competição, respeitando-se o regulamento e as normas estabelecidas – e assinadas pelos clubes – para a disputa da competição nesta temporada 2017”, conclui a nota tricolor.

Ao assumir o lado da Federação no imbróglio do Atletiba, o Paraná se une a Foz do Iguaçu e Cascavel , que no início do dia já haviam se manifestado favoráveis à entidade. Atlético e Coritiba foram os únicos times do Estadual que não chegaram a um acerto com a televisão pelos direitos de transmissão de suas partidas.

Confira a íntegra da “nota de esclarecimento” do Paraná:

O Paraná Clube vem, por meio desta, esclarecer alguns fatos ao seu torcedor e ao público em geral no que diz respeito ao credenciamento de imprensa:

Esta diretoria sempre defendeu o princípio da igualdade nas competições em que participa. Desde 2015, o clube aprovou o credenciamento dos profissionais de imprensa através da Federação Paranaense de Futebol. Mesmo que este procedimento tenha onerado os nossos borderôs, entendemos ser um caminho necessário para a perfeita ordem nos jogos realizados no Campeonato Paranaense.

Aliás, um formato similar ao que já é adotado pela Confederação Brasileira de Futebol no Campeonato Brasileiro. Tal conduta resultou em um melhor ordenamento na distribuição dos profissionais de imprensa no entorno do campo, inclusive atendendo às prioridades das emissoras de tevê e rádio envolvidas nas transmissões dos jogos.

Esta regulamentação é aplicada em todos os jogos do Paraná Clube, na Vila Capanema, sem maiores problemas. Acreditamos que este seja o modelo a ser seguido por todas as doze equipes que disputam o Campeonato Paranaense, garantindo assim o princípio de isonomia a todos os integrantes da competição, respeitando-se o regulamento e as normas estabelecidas – e assinadas pelos clubes – para a disputa da competição nesta temporada 2017.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]