• Carregando...
 | /
| Foto: /

Com uma rivalidade crescente, Londrina e Paraná duelam nesta terça-feira (31), às 19h15, pela Série B. O confronto no Estádio do Café coloca frente a frente clubes em trajetórias recentes distintas. Enquanto o Tricolor amarga o nono ano seguido na Segunda Divisão, o Tubarão vem de dois acessos sucessivos. Em 2014, ainda foi campeão paranaense.

TABELA: veja como está a classificação da Série B

A rápida ascensão do LEC – da Série D para a B – virou motivo de polêmica. Como provocação, torcedores, e até jogadores, chegaram a dizer que o Alviceleste se tornou a terceira força do estado, atrás da dupla Atletiba. Durante o último Estadual, o zagueiro Silvio declarou que o Londrina era maior do que o Paraná.

Em contrapartida, dirigentes paranistas detonaram o Estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD) – administrado pelo Londrina – e classificaram o Tubarão como “time de província”.

FICHA TÉCNICA: confira como entrarão em campo Londrina e Paraná

Paraná não terá Válber e Nadson contra o Londrina

Leia a matéria completa

Apesar das provocações de ambas as partes, o técnico do Londrina, Claudio Tencati, enalteceu o clima de rivalidade sadia. Durante entrevista coletiva, destacou a dificuldade de enfrentar um clássico regional em uma competição nacional. “No ano passado, na Série C, comentava que Caxias, Juventude e Brasil [de Pelotas] iam perder muitos pontos entre os três. Nós e o Paraná estamos enfrentando isso neste momento. Não adianta negar, existe a rivalidade. Duas camisas que pesam muito no futebol paranaense. Mas tem de prevalecer o Londrina neste momento.”

Já o treinador paranista Claudinei Oliveira adotou um discurso mais amigável. “Por serem dois times do mesmo estado, podemos dizer que é um clássico na Série B. Mas não vejo essa rivalidade toda no mau sentido da palavra”, comentou, dizendo que as hostilidades entre os dois lados são supervalorizadas. “Será um jogo difícil, como já foi no Estadual, com uma rivalidade saudável e com duas equipes buscando o acesso. Isso é bom para o futebol paranaense”, finalizou.

Em campo, as duas equipes também vivem situações opostas. O Tricolor terá três desfalques importantes: Jean (lesionado), Válber (suspenso) e Nadson ( lesionado). Já o lado dos donos da casa comemora a possibilidade de escalar a mesma formação pela quarta vez seguida. A confirmação depende de testes físicos, especialmente dos volantes Germano e Diogo Roque.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]