• Carregando...
Goleiro Léo está confirmado para o confronto no Café. | Giuliano Gomes/Gazeta do Povo
Goleiro Léo está confirmado para o confronto no Café.| Foto: Giuliano Gomes/Gazeta do Povo

Londrina e Paraná entram em campo nesta quarta-feira (22), às 21h45, no Estádio do Café, sob o impacto de uma rivalidade que ganhou força nas últimas temporadas. Partidas equilibradas e troca de farpas entre os clubes marcaram os encontros recentes válidos por Paranaense, Série B e Primeira Liga.

Fechado com futebol asiático, Renatinho ‘R10’ vive reta final com camisa do Paraná

Leia a matéria completa

TABELA: Veja como está a classificação do Paranaense 2017

FICHA TÉCNICA: veja como entrarão em campo Paraná e Londrina

Os ânimos se acirraram principalmente no ano passado. Após o duelo pelo Estadual, vencido pelo LEC por 1 a 0, jogadores e dirigentes do Tricolor detonaram a estrutura do Estádio VGD e o então superintendente Vavá chamou o Tubarão de “time menor, de província”. Também em 2016, o zagueiro londrinense Sílvio criou polêmica ao dizer que o Londrina é a terceira força do estado, maior do que o Paraná e atrás somente da dupla Atletiba.

Sede social do Paraná no Boqueirão vai a leilão no fim de março

Leia a matéria completa

A equipe do interior deixou o rival da capital para trás na tabela da Série B do Brasileirão. O time comandado por Claudio Tencati flertou com o acesso, terminando na 6.ª posição. Já o Paraná amargou apenas o 15.º lugar. Apesar disso, o Tubarão não conseguiu vencer o Tricolor nos dois duelos válidos pela Segundona (um empate e uma derrota).

O último encontro entre os times foi na Primeira Liga, há um mês: vitória do Londrina por 2 a 1, no Café. O Paraná, aliás, não supera o adversário fora de casa desde 2000. Em nove jogos, são seis derrotas e três empates.

“Nós temos que reconhecer o crescimento do Londrina. Eles fizeram a reestruturação deles. Nós estamos em processo. Quanto mais respeitarmos o adversário, mais de cara limpa entraremos em campo”, afirmou o técnico Wagner Lopes, que preferiu evitar entrar em polêmica ao exaltar a evolução do LEC em cenário nacional nos últimos anos.

O meia Renatinho, principal destaque paranista no ano, joga a responsabilidade da vitória para o Tubarão. “Eles jogam em casa e são favoritos”, crava o camisa 10.

O Paraná está em situação confortável no Estadual. Líder com 21 pontos, já está garantido nas quartas de final e pode assegurar matematicamente nesta rodada o primeiro lugar. Para isso, precisa vencer e contar com tropeços de J. Malucelli e Cianorte.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]