• Carregando...
Zagueiro Eduardo Brock comemora o primeiro gol paranista contra o Bahia. | Antônio More/Gazeta do Povo
Zagueiro Eduardo Brock comemora o primeiro gol paranista contra o Bahia.| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

Em clima de decisão na Vila Capanema, o Paraná avançou na Copa do Brasil ao derrotar o Bahia por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (8). Os gols foram todos marcados no segundo tempo. O zagueiro Eduardo Brock, aos 5 minutos, fez de cabeça, após cruzamento do meia Renatinho. E o próprio Renatinho, o “R10 da Vila”, fechou a conta aos 38. Desde 2012, o Tricolor não alcançava a terceira fase do torneio.

LEIA: Após classificação, Paraná e torcida ironizam a CBF nas redes sociais

Festa dentro e fora de campo. A noite foi de recorde público na Vila Capanema em 2017: 8.266 pagantes (9.481 total). A melhor marca do ano até então não chegava à metade disso: 3.432 pagantes diante do J. Malucelli pelo Paranaense. O último jogo em que o público foi maior do que nesta quarta-feira foi na semifinal do Estadual de 2016, há quase um ano, quando 10.250 pagantes assistiram a partida contra o Atlético.

TABELA: confira os resultados e o chaveamento da Copa do Brasil

GALERIA: veja as principais imagens da partida na Vila Capanema

“Vão ter que nos engolir”, desabafa jogador do Paraná para a CBF

Leia a matéria completa

Na terceira fase do mata-mata nacional, o Tricolor enfrenta o ASA de Arapiraca em dois jogos e não mais em duelo único. O primeiro deles será em Alagoas, já na próxima quinta-feira (16). A volta será dia 6 de abril na Vila.

O triunfo contra os baianos ainda reforça o ótimo retrospecto do time como mandante na temporada: em sete jogos, são seis vitórias, um empate e nenhum gols sofrido. A classificação também garante um reforço importante nos cofres do clube, pois rendeu R$ 680 mil.

Mas no domingo (12), o Paraná volta a campo para defender a liderança do Estadual e enfrenta o Cascavel, às 16, no Olímpico Regional. A tendência é que o técnico Wagner Lopes poupe os titulares para o jogo contra o ASA.

LANCE A LANCE: Veja como foi Paraná x Bahia

Mulheres marcam presença na Vila Capanema no dia delas. Veja fotos

Leia a matéria completa

Confira quem foram os destaques da partida:

Craque

Renatinho

O camisa 10 segue como o principal destaque do Paraná. Foi dele o cruzamento para o gol de Brock que abriu o placar. Na etapa final, anotou o segundo tento, além de protagonizar outras boas chances para a equipe paranaense. Nos acréscimos foi expulso, mas nada que manchasse a grande atuação.

Bonde

Hernane

O “Brocador” esteve pouco inspirado e não aproveitou as chances que teve durante a partida. Passou em branco.

Guerreiro

Eduardo Brock

Um dos grandes nomes do setor defensivo paranista, o zagueiro repetiu suas atuações seguras na defesa e anotou o primeiro gol do Tricolor no duelo.

Gols

2º tempo

1 x 0 (5 min) –Renatinho cruzou da direita e Eduardo Brock testou firme para o fundo das redes.

2 x 0 (38 min) Renatinho aproveitou o rebote após cabeçada no travessão de Ítalo, matou no peito e fez o segundo do Paraná para decretar a vitória paranista.

Chave do jogo

Gol do alívio do Paraná

Depois do primeiro tento, o Tricolor paranaense se fechou e tentou aproveitar as jogadas em velocidade. O Bahia pressionou em busca do empate, mas a equipe comandada por Wagner Lopes conseguiu aproveitar o contra ataque para fazer o segundo e selar a classificação, dando alegria para o recorde de público na Vila Capanema.

Cartões

Amarelos: Renatinho e Alex Santana (Paraná); Zé Rafael (Bahia)

Vermelho: Renatinho (Paraná)

Próximos jogos:

Paraná: Cascavel (fora/Paranaense); ASA (fora/Copa do Brasil) e Prudentópolis (casa/Paranaense)

Bahia: Moto Club (fora/Copa do Nordeste); Galícia (casa/Baiano) e Fortaleza (casa/Copa do Nordeste)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]