• Carregando...
Atacante Robson perdeu pênalti e, mais tarde, fez o gol de empate do Tricolor. | Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas
Atacante Robson perdeu pênalti e, mais tarde, fez o gol de empate do Tricolor.| Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Em noite de vilão e herói do atacante Robson, o Paraná empatou por 1 a 1 com o CRB, nesta terça-feira (21), no Rei Pelé. Robson desperdiçou um pênalti aos 32 minutos do segundo tempo, mas se redimiu no final do jogo, aos 44 minutos, quando garantiu o gol do empate.

O gol do CRB foi marcado dois minutos depois da cobrança desperdiçada por Robson. Aos 34 minutos do segundo do tempo, o zagueiro Flávio Boaventura aproveitou o vacilo da zaga tricolor na bola parada e marcou o tento alagoano. Com o empate, o Tricolor chega aos 14 pontos, enquanto o CRB está com 19 pontos na classificação.

Paixão por camisas antigas de Atlético, Coritiba e Paraná une colecionadores

Leia a matéria completa

LANCE A LANCE: Veja como foi o empate entre Paraná e CRB

O zagueiro João Paulo, os volantes Jean, Lucas Otávio e Anderson Uchôa, e o meia Nadson foram vetados pelo departamento médico. Com os cinco desfalques, o técnico Marcelo Martelotte teve que improvisar na escalação. O treinador optou por uma equipe mais defensiva e escalou os zagueiros Basso e Leandro Silva para formar a dupla de volantes.

TABELA: Classificação da Série B

Válber e Murilo Rangel foram os meias de criação e Martelotte sacou um dos três atacantes. Henrique, criticado pela atuação na derrota para o Luverdense na última rodada, foi para o banco de reservas. Mas a dupla de ataque Robson e Lúcio Flávio teve atuação apagada.

Explorando os contra-ataques, o posicionamento defensivo do Tricolor funcionou na etapa inicial, porém faltou ofensividade e poder de finalização para o time paranista. Lúcio Flávio, artilheiro do time na temporada com 11 gols, teve duas chances de abrir o placar, mas desperdiçou.

CURTA a página Meu Paraná, Meu Tricolor no Facebook

Depois do intervalo, Robson sofreu pênalti aos 31 minutos do segundo tempo, depois de ser derrubado pelo zagueiro Adalberto. O jogador do CRB ainda foi expulso no lance depois de receber o segundo cartão amarelo.

Coleção de camisas do Paraná; veja o top 5

Leia a matéria completa

O próprio atacante cobrou, mas o goleiro Juliano defendeu no canto esquerdo. O castigo veio no lance seguinte. Flávio Boaventura colocou o time mandante na frente. Mas Robson empatou depois de boa jogada do lateral-direito Diego Tavares, no final da partida.

Na próxima rodada o Paraná enfrenta o Joinville, sábado (25), às 16h, na Vila Capanema. Já o CRB enfrenta o Vasco, no Rei Pelé, na mesma data e horário do jogo tricolor.

CONFIRA OS DETALHES DA PARTIDA

Craque

Robson

O atacante se redimiu do pênalti perdido e conseguiu evitar a derrota do Paraná ao aproveitar o rebote do goleiro e empatar a partida no Rei Pelé.

Bonde

Lúcio Flávio

Apagado, o jogador teve a chance de abrir o placar no começo do primeiro tempo, mas chutou em cima do goleiro. Acabou substituído na segunda etapa.

Guerreiro

Alisson

Em uma partida em que os sistemas defensivos se destacaram, o zagueiro paranista foi decisivo para garantir o placar zerado. Seguro, conseguiu desarmar a maioria das jogadas dos alagoanos, que tiveram mais volume de jogo.

Chave do jogo

As duas equipes produziram volume de jogo, mas com poucas chances de gol. Após o pênalti desperdiçado de Rbson, o CRB aproveitou a velocidade para abrir o placar, mas a zaga alagoana não deixou Robson livre no fim do jogo para empatar a partida,

Gols

1 x 0 (34 do 2º tempo): Após cobrança de falta, Boaventura, sem marcação, conseguiu empurrar a bola para o gol, abrindo o placar para o time alagoano.

1 x 0 (44 do 2º tempo): Diego Tavares cruza na área, Juliano dá o rebote nos pés de Robson, que empata a partida.

Cartões

Amarelos: Adalberto (CRB). Marcos e Fernandes(Paraná)

Vermelho: Adalberto (CRB)

Próximos jogos

Paraná: Joinville (casa), Vasco (fora) e Bragantino (fora)

CRB: Vasco (casa), Joinville (fora) e Goiás (casa)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]