• Carregando...
Eduardo Brock comanda a zaga paranista contra o Atlético. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Eduardo Brock comanda a zaga paranista contra o Atlético.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Paraná terá neste domingo (2), às 16 horas, o maior desafio do ano até agora. Chance para provar que pode ser campeão paranaense, encerrando uma fila de 11 anos. Do outro lado estará o Atlético, atual campeão estadual e um dos representantes brasileiros na Libertadores. O Rubro-Negro estará com o time principal, jogando na Arena da Baixada e animado por um retrospecto favorável nos últimos encontros de mata-mata entre as equipes (eliminou o Tricolor do torneio em 2014 e 2016).

Paranistas respondem Nikão sobre bagunça organizada: “o jogo vai mostrar tudo”

Leia a matéria completa

Será um grande teste na primeira partida das quartas de final. Mesmo com orçamento muito inferior ao rival deste domingo, a equipe paranista sobrou na primeira fase: terminou na liderança, com 16 pontos a mais em relação ao Furacão, o oitavo colocado. O Tricolor a cada dia acredita mais que pode conquistar o título que não fica na Vila Capanema há mais de uma década.

FICHA TÉCNICA: veja como entrarão em campo Atlético e Paraná

“Passar do Atlético dá uma confiança muito grande sim, por ser um time de qualidade e ser um clássico. Valoriza muito o trabalho que está sendo feito”, destaca o zagueiro Eduardo Brock, consciente que a fase inicial primorosa não será mais lembrada em caso de eliminação.

LEIA MAIS notícias sobre o Paraná

“Se agora não conseguirmos fazer bons jogos e acabarmos desclassificados, não servirá nada tudo que o Paraná fez até hoje. Nós seríamos julgados por estes dois últimos jogos. Então vamos procurar fazer o melhor e espero que a gente siga na competição em busca deste título que a torcida está merecendo há tanto tempo”, completa o defensor paranista.

As duas faces do mata-mata: ótimo para o Coritiba; ruim para Atlético e Paraná

Leia a matéria completa

Para esta partida, o Paraná terá o retorno de vários jogadores que estavam suspensos no último encontro entre os dois times, na quarta-feira passada. Além de Brock, Alex Santana, Gabriel Dias, Diego Tavares e Kaike estarão à disposição.

Porém, com um jogo importante pela Copa do Brasil, contra o ASA, na próxima quarta-feira (5), o técnico Wagner Lopes preferiu não confirmar a escalação. O que o comandante paranista fez questão de afirmar é que, independentemente das particularidades desta partida, o Tricolor já mostrou que é um candidato forte a ser campeão estadual.

“Nós já provamos que a liderança na primeira fase não foi por acaso. Várias vezes já provamos que somos um time forte e organizado. Acho que não precisamos provar mais ainda”, argumentou, admitindo que a partida não será fácil, mas que é possível conquistar um bom resultado na Baixada.

“Temos que ter concentração, acreditar na nossa maneira de jogar e ter raça em todos os lances de jogos. Um bom resultado lá é fundamental para nós”, resume o técnico paranista.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]