• Carregando...
Técnico Marcelo Martelotte está pressionado no Paraná. | JONATHAN CAMPOS/Gazeta do Povo
Técnico Marcelo Martelotte está pressionado no Paraná.| Foto: JONATHAN CAMPOS/Gazeta do Povo

O Paraná recebe o Náutico neste sábado (24), às 16h20, na Vila Capanema, pela 27.ª rodada da Série B, com o técnico Marcelo Martelotte inseguro no cargo.

A avaliação se baseia na relação entre os números do comandante à frente do Tricolor e o comportamento da cúpula paranista, liderada pelo presidente Leonardo Oliveira, em relação aos últimos treinadores que passaram pelo clube.

TABELA: veja como está a classificação da Série B

FICHA TÉCNICA: veja como entrarão em campo Paraná e Náutico

Em 17 jogos à frente da equipe, Martelotte obteve cinco vitórias, cinco empates e sete derrotas. Aproveitamento de apenas 39,21%. Neste ano, seu antecessor Claudinei Oliveira foi demitido após comandar o time em 26 jogos, com rendimento de 56,41%, entre Estadual, Copa do Brasil e Série B. Considerando somente a Segundona, Claudinei treinou a equipe em sete duelos, com aproveitamento de 47,6%. A saída dele foi efetivada justamente depois de uma derrota para o Náutico: 5 a 1 no 1.º turno.

Já no ano passado, Fernando Diniz foi dispensado do clube após 17 jogos na Série B e rendimento de 47%. Ou seja, os dois últimos técnicos demitidos deixaram o Paraná com números superiores aos de Martelotte.

Paraná aposta nas voltas de Karanga e Uchôa para voltar a vencer na Série B

Leia a matéria completa

O único treinador contratado pelo atual grupo gestor e que acabou demitido com aproveitamento inferior foi Nedo Xavier. Contratado no início da Segundona do ano passado, Nedo ficou 11 partidas à frente da equipe, com produção de 36,4%.

CURTA a página Meu Paraná, Meu Tricolor no Facebook

Quando Nedo foi contratado, o presidente do clube era Luiz Carlos Casagrande, o Casinha, alçado ao topo da hierarquia tricolor pelo grupo Paranistas do Bem, responsável por pressionar o antecessor Rubens Bohlen a renunciar, e do qual fazia parte Leonardo Oliveira.

O Tricolor vem de duas derrotas seguidas e a vitória contra os pernambucanos na Vila é considerada obrigação. A fase não é boa e, considerando o desempenho das últimas dez rodadas, a equipe da Vila Capanema é a pior da competição ao lado do CRB: apenas 8 pontos conquistados em 30 disputados.

Após a derrota em casa para o Vila Nova, no último dia 13 de setembro, Oliveira evitou cravar a permanência de Martelotte até o fim da Segundona deste ano.

“O meu interesse é que o treinador permaneça fazendo o bom trabalho que está fazendo. Agora, não posso garantir o treinador por mais 15 rodadas porque o futebol traz várias situações”, disse.

Em seu nono ano seguido na Série B, o Paraná é o 13.º colocado, com 33 pontos, seis a mais do que o Bragantino, que abre a zona de rebaixamento, com 27 pontos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]