• Carregando...
 | Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo
| Foto: Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo

O Paraná enfrenta a Chapecoense, nesta quarta-feira (11), pela Copa do Brasil, começando a esboçar uma nova cara para a Série B – a estreia é sábado (14), em Pelotas, contra o Brasil.

No duelo diante dos catarinenses, marcado para a Vila Capanema, às 19h30, o time paranista terá novidades em relação ao que vinha disputando o Paranaense.

FICHA TÉCNICA: serviço de Paraná x Chapecoense

O lateral Diego Tavares e o meia Murilo, ambos contratados do Toledo, e o zagueiro João Paulo, que veio do São Bento, entram como titulares. Pitty, que também estava na equipe paulista, é cotado para a vaga de Alisson.

Claudinei prevê jogo pesado entre Paraná e Chapecoense por causa da nova grama da Vila Capanema

Leia a matéria completa

Sem o lateral-esquerdo Fernandes e o atacante Lúcio Flávio, ambos lesionados, o meia Rafael Carioca jogará improvisado na lateral, e o meia Murilo atuará aberto no meio. Ele terá a missão de encostar no atacante Robson, que jogará isolado na frente.

A ausência de Lúcio Flávio, artilheiro paranista na temporada com nove gols, e a falta de um centroavante no elenco, obrigam Claudinei a modificar o sistema tático. O Tricolor passará a jogar do 4-4-2, escalação usada durante todo o ano, para atuar no 4-2-3-1.

Para sanar os problemas no setor ofensivo, o atacante Robert de 35 anos, ex-Vitória, deve chegar nesta quarta-feira (11) para assinar contrato. Nesta terça, o clube já anunciou o meia Marcelinho, ex-Ituano, como reforço.

A adversária da noite sagrou-se campeã catarinense no domingo. Dessa forma, Claudinei não sabe se o treinador Guto Ferreira escalará o time titular ou reserva em Curitiba. Mesmo assim, cobrou os paranistas. “Não pode jogar com medo de tomar gol. A maior vantagem é ganhar o jogo. Se puder ganhar sem tomar gols é ótimo. Agora, se empatar é melhor que seja por zero a zero”, falou.

Como o gramado da Vila Capanema está sendo trocado por causa da chegada do inverno, a grama não estará em plenas condições. O comandante tricolor decidiu cancelar o treinamento de terça-feira (10), justamente para preservar o tapete do estádio para o jogo contra o time catarinense.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]