• Carregando...
Claudinei Oliveira vai comandar o Paraná na temporada de 2016. | Antônio More/Gazeta do Povo
Claudinei Oliveira vai comandar o Paraná na temporada de 2016.| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

Capacidade de trabalhar com jogadores da base, bom circuito em grandes clubes do futebol brasileiro e experiência no conturbado dia a dia do Paraná . Estas são algumas das qualidades que Claudinei Oliveira, novo técnico do clube, poderá empregar em sua segunda passagem pela Vila.

Anunciado pela diretoria paranista na quarta-feira (25), Oliveira retorna ao clube que treinou durante a Copa do Brasil e parte da Série B de 2014. Na ocasião, obteve aproveitamento de 42,4% dos pontos, em trabalho que ficou marcado pelo ótimo aproveitamento da base tricolor.

Peças como o zagueiro Alisson, o lateral Gabriel Yan, os volantes Jean e Leandro Vilela, o meia Marcos Serrato e os atacantes Arthur e Júlio César obtiveram destaque sob as rédeas de Claudinei que, antes de virar treinador profissional, trabalhou por muito tempo na base do Santos.

Na despedida da temporada, Paraná fica só no empate contra o Sampaio Corrêa

Leia a matéria completa

A boa relação com o clube paulista, aliás, foi fundamental para que Oliveira ajudasse em 2014 nas contratações do volante Lucas Otávio, do meia Pedro Castro e do atacante Tiago Alves, então promessas santistas sem espaço no Peixe. Situação que pode se repetir neste retorno ao Tricolor.

Oliveira reencontrará ainda um clube melhor estruturado, pelo menos no departamento de futebol. Durante sua primeira passagem, o treinador sofreu com os salários atrasados e treinos no esburacado gramado da Vila Olímpica. Hoje, os salários estão em dia e o grupo trabalha no moderno CT Racco.

Nos bastidores, o clube já confirma a contratação de cinco reforços para o ano que vem. Por fim, Oliveira deverá reconquistar a torcida paranista, ainda magoada pela forma como o técnico trocou o Tricolor pelo rival Atlético, em 2014. O próprio treinador já assumiu ter uma “dívida de gratidão” com os torcedores.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]