• Carregando...
Marcos Paraná é um dos atletas contratados pelo Tricolor em 2015. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Marcos Paraná é um dos atletas contratados pelo Tricolor em 2015.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

A combalida situação dos cofres do Paraná não tem impedido a diretoria de contratar reforços em alto número. As fartas contratações, aliadas às inúmeras dispensas, confirmam o cenário de alta rotatividade que impera no clube nos últimos anos.

A vinda do zagueiro Rodrigo Sabiá, que deve ser anunciada oficialmente nos próximos dias, representa a 15.ª contratação somente para a Série B de 2015. No início do ano, para o Estadual, 11 atletas chegaram. Ao todo, o Tricolor já trouxe 26 novos jogadores apenas neste ano.

Entre Estadual, Série B e Copa do Brasil, 36 atletas vestiram a camisa tricolor – mais de três times inteiros. Por outro lado, dez jogadores foram dispensados ou vendidos. E o número de saídas e contratações deve aumentar.

O zagueiro Cleiton, os meias Lucas Sotero e Rubinho e os atacantes Rossi e Carlinhos sequer treinam no time reserva e estão na lista para deixar o clube. Os volantes Marcos Serrato e Ricardinho, por sua vez, estão afastados por problemas contratuais. Em contrapartida, os laterais Elbis e Fernandes, os zagueiros Léo Coelho e Rodrigo Sabiá, o volante Jácio, o meia Marcos Paraná e o atacante Wanderson não estrearam.

O treinador Nedo Xavier adiantou que a equipe pode seguir em metamorfose durante a Segundona. “A gente já tem três jogadores por posição, agora é hora de dar tempo aos novos jogadores e sentir o grupo. Com o tempo, lá pela décima rodada, conseguiremos analisar quem se encaixou no perfil que queremos e se precisaremos de contratações pontuais”, explica.

A receita adotada pelo clube neste ano repete a atuação paranista no mercado da bola em 2014, quando 64 jogadores estiveram em campo. Além disso, durante o ano passado, foram amplas as dispensas. Na Série B, após a chegada do técnico Ricardinho, por exemplo, 11 atletas foram dispensados de uma só vez.

A política da alta rotatividade tem reflexo direto no buraco financeiro em que o clube se afunda. Do time de 2014, atletas como o volante Túlio Souza e o atacante Giancarlo, entre outros, já entraram com ação na Justiça contra o Tricolor por salários atrasados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]