• Carregando...
 | Henry Milleo/Gazeta do Povo
| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

O Paraná goleou o Foz do Iguaçu por 5 a 0, na Vila Capanema, neste domingo (29), na abertura do Paranaense. A partida foi o segundo jogo do Tricolor na temporada, mas pode ser considerada como uma nova estreia.

LANCE A LANCE: Veja como foi Paraná 5 x 0 Foz

TABELA: Confira os próximos jogos e a classificação do Paranaense 2017

Uma equipe titular totalmente reformulada entrou em campo– com nove jogadores que não participaram da vitória sobre o Avaí (2 a 0), pela Primeira Liga. Mesmo assim, o Tricolor passou por cima do time da fronteira. A estratégia funcionou perfeitamente.

Quatro dos gols – de Zezinho, Alex Santana, Rayan e Bruno Cantanhede – foram anotados por atletas que estrearam como titulares.

O novo camisa 10 do Paraná, Zezinho, também foi responsável por uma assistência. Ele cobrou escanteio na cabeça de Igor, logo aos três minutos de jogo.

O jovem prata da casa Guga ressaltou a estratégia usada pelo treinador Wagner Lopes.

“Nosso time não tem time titular e reserva, trabalhamos todos do mesmo jeito e por isso o resultado é bom”, disse. Foi dele a jogada que terminou em pênalti, no segundo gol paranista.

Rodízio

A reformulação dos titulares contra o Foz não é uma novidade para o elenco. O rodízio já tem sido trabalhado desde o começo da pré-temporada.

“Desde o primeiro dia de trabalho treinamos uma maneira de jogar. São 33 jogadores. Não são 11 ou 15. Os princípios de jogo e a atitude têm de ser iguais”, explica. “Foi o planejamento correto”, ressalta Lopes.

De acordo com o comandante tricolor, as mudanças implementadas neste jogo também têm o propósito de definir um jeito de jogar mais rápido e verificar como os jogadores correspondem no começo do ano.

“São 27 dias trabalhando ininterruptamente. Queremos o mais rápido possível criar essa identidade. Acreditar que aquilo está certo, que vai funcionar, é o nosso objetivo, mas estamos no começo, precisamos pé no chão”, explica.

Lambreta

O atacante Ítalo não fez gol, mas deixou uma imagem marcada na partida desse domingo. O jogador paranista deu uma lambreta em cima do lateral Laercio, do Foz, no segundo tempo, na linha de fundo de ataque. A jogada acabou em falta. Na cobrança, saiu o quinto gol, feito por Bruno Cantanhede.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]