Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Enkontra.com
PUBLICIDADE

série b

Paraná faz último jogo do ano de olho em mudanças no elenco. Veja quem pode ir embora

  • Julio Filho
Autor do gol paranista no último jogo contra o Ceará, Lucas Taylor tem contrato com o Paraná só até o fim do ano. | Antônio More/Gazeta do Povo
Autor do gol paranista no último jogo contra o Ceará, Lucas Taylor tem contrato com o Paraná só até o fim do ano. Antônio More/Gazeta do Povo
 
0 0 COMENTE! [0]
TOPO

O Paraná encerra diante do rebaixado Tupi, nesta sexta-feira (25), às 19h15, na Vila Capanema, sua melancólica participação na Série B deste ano. Com apenas 41 pontos conquistados, esta é a pior campanha da história do clube na Segundona.

TABELA: Veja como está a classificação da Série B

Por outro lado, assim que o árbitro apitar o fim do jogo, o Tricolor acelerará a reformulação de seu departamento de futebol para 2017. As transformações serão profundas, tanto no elenco, como na parte diretiva.

Nada menos do que 14 jogadores têm os contratos terminando após o fim da Série B. São eles os zagueiros João Paulo, Pitty, Zé Roberto e Leonardo; os laterais Lucas Taylor, Leandro Silva e Henrique Gelain; os volantes Lucas Otávio, Zé Victor e Wellington Reis; o meia Cristian; e os atacantes Guilherme Queiroz, Henrique e Núbio Flávio.

FICHA TÉCNICA: veja como entrarão em campo Paraná e Tupi

O atacante Fernando Karanga, por sua vez, já deixou o clube. Por outro lado, o goleiro Marcos estendeu o contrato com o Tricolor até o fim de 2017.

As movimentações de bastidores se intensificarão e não envolvem só o elenco. O gerente de futebol Hélcio deve ser desligado da função. Já o ex-jogador Tcheco negocia com o clube para um cargo ainda a ser definido. Além dele, o Tricolor também quer a contratação de Rodrigo Pastana, executivo de futebol que estava no Guarani, clube que conseguiu o acesso para a Série B neste ano.

Time

Sob o comando do interino Fernando Miguel e do auxiliar-técnico Ageu, o Paraná deve ter uma equipe repleta de garotos no duelo com o Tupi.

O goleiro Hugo, de 19 anos, assume a meta na vaga do lesionado Marcos. No meio de campo, o volante Jhony e os meias Leandro Vilela e Alesson ganharão nova chance. No ataque, o jovem Yan Phillipe permanece no time.

Outros atletas da equipe campeã paranaense sub-17 ficarão no banco de reservas e poderão entrar durante a partida. Casos do lateral-direito Birigui, do lateral-esquerdo Gabriel Pires, do zagueiro William, do volante Garbiel Furtado e dos atacantes Paulo Bessa e Rafael Furtado, recentemente promovidos para o time profissional.

Veja também
    /ra/pequena/Pub/GP/p4/2016/11/24/Esportes/Imagens/Cortadas/11.24 - ficha parana-kKiG-U201207856171f4-1024x1138@GP-Web.jpg

    o que você achou?

    deixe sua opinião

    PUBLICIDADE

    mais lidas de Esportes

    PUBLICIDADE