• Carregando...
Paraná encara Avaí em Florianópolis. | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Paraná encara Avaí em Florianópolis.| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

A cinco rodadas do fim da Série B, o Paraná começa a se despedir da temporada neste sábado (5), às 19h30, contra o Avaí, em Florianópolis.

TABELA: Veja como está a classificação da Série B

O time da Vila Capanema pode atrapalhar os catarinenses na briga pelo acesso e, de quebra, ajudar o Londrina na busca por uma vaga na Série A. Porém, o duelo diante do terceiro colocado do campeonato, comandado por Claudinei Oliveira – técnico do Tricolor no início do ano –, antecede uma sequência de quatro jogos praticamente irrelevantes para o futuro do clube.

LEIA MAIS: Brigando pelo acesso com o Avaí, Claudinei admite ainda não ter entendido saída do Paraná

Após o jogo na Ressacada, o Tricolor terá partidas sem emoção contra Paysandu (sem risco de queda), Ceará e Criciúma (com chances remotas de acesso) e Tupi (virtualmente rebaixado).

FICHA TÉCNICA: Veja como entrarão em campo Paraná e Avaí

Torcedores ajudam Paraná a comprar contêiner para a Vila Capanema

Leia a matéria completa

O técnico Roberto Fernandes admite que o momento de maior tensão no clube passou após a vitória sobre o Bragantino, resultado que fez o Paraná abrir nove pontos da zona de rebaixamento. Mesmo assim, quer o time focado para alcançar a pontuação necessária para garantir a permanência matemática o mais rápido possível

“Tranquilidade, mas com responsabilidade. Ainda temos que buscar a pontuação necessária para garantir o calendário para o ano que vem”, comentou Fernandes, ele próprio ainda sem o cargo confirmado para 2017.

Outra motivação paranista é tentar evitar a pior campanha da equipe desde que estreou na Segundona, em 2008. Para isso, o treinador poderá repetir a escalação que bateu o Bragantino. Vencer fora de casa, no entanto, é mais uma barreira para o time da Vila Capanema.

Já faz um turno que a equipe não volta a Curitiba com três pontos. A última vitória aconteceu em julho, justamente contra o Bragantino (1 a 0).

“Vamos para Florianópolis para tentar mudar estes números. Já faz um tempo que não conseguimos duas vitórias seguidas. Apesar do bom momento do Avaí, temos condições de surpreender”, confia o lateral Rafael Carioca.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]