• Carregando...
Volante Jhony foi um dos jovens paranistas em campo. | LC MOREIRA/ESTADÃO CONTEÚDO
Volante Jhony foi um dos jovens paranistas em campo.| Foto: LC MOREIRA/ESTADÃO CONTEÚDO

Em um jogo de pouca inspiração ofensiva, o Paraná empatou com o Ceará por 1 a 1, na noite deste sábado (19), na penúltima rodada da Série B. O Tricolor abriu o placar com Lucas Taylor, que entrou no segundo tempo, e aproveitou um bom contra-ataque. Bill, artilheiro da competição, empatou de pênalti.

TABELA: Veja como ficou a classificação da Série B depois da penúltima rodada

O resultado deixa o time da Vila Capanema com 41 pontos, estacionado na 15.ª colocação. O Ceará, por sua vez, foi para 51 pontos e ocupa a 9.ª posição. Os dois times vão apenas cumprir tabela na rodada final da Segundona.

Sem mais pretensões no campeonato, o Paraná foi escalado com vários garotos pelo técnico interino Fernando Miguel: Alesson, campeão sub-17 no domingo passado, foi o camisa 10 da equipe. O goleiro Hugo, outro atleta do sub-17, entrou no lugar do experiente Marcos no intervalo. O ataque titular foi formado por Yan Philippe (20 anos) e Leandro Vilela (21). O volante Jhony, de 19, também começou jogando.

“Jogar na base é diferente de um jogo profissional, mas a avaliação foi positiva. Poderíamos até ter uma melhor sorte. Eles cumpriram exatamente o que havíamos proposto”, elogiou Fernando Miguel.

LANCE A LANCE: Veja como foi Ceará x Paraná

A inexperiência e um tanto de timidez fizeram o Ceará controlar as principais ações do primeiro tempo, obrigando Marcos a fazer duas grandes intervenções. Na segunda etapa, o Tricolor começou a circular mais a bola no ataque, além de contar com o nítido desinteresse do time da casa. O empate por 1 a 1 se mostrou um resultado justo.

“Para a última rodada, é pensar numa equipe com mais garotos. Vamos reavaliá-los essa semana. Tem que saber o momento certo de lançá-los, mas se eles tiverem condições para 2017, por que não aproveitá-los?”, apontou Miguel.

O Paraná se despede da Série B de 2016 contra o Tupi, na Vila Capanema, na próxima sexta-feira (25), às 19h15. O Ceará atua no dia seguinte diante do Vasco, que ainda não se garantiu no G4.

CURTA a página Meu Paraná, Meu Tricolor no Facebook

Confira quem foram os destaques da partida:

Craque

Lucas Taylor

Entrou bem, deu uma nova dinâmica para a partida e ainda fez um belo gol.

Bonde

Pitty

Com jogo controlado, o zagueiro deu mais uma daquelas espanadas clássicas e cometeu pênalti infantil.

Guerreiro

Eduardo

O lateral-esquerdo do Vozão criou diversas chances de gol e se movimentou muito.

Gols

2º tempo

0 x 1 (17 min) –Lucas Taylor recebe lançamento preciso e chuta cruzado, sem chances de defesa para Éverson.

1 x 1 (27 min) – Bill, de pênalti, empata após mão na bola de Pitty.

Chave do jogo

O Paraná apostou nas pratas da casa na penúltima rodada da Série B. Muito modificado, o Tricolor fez um jogo de muita marcação e disposição, mas pouca inspiração ofensiva.

Cartões

Amarelos: Jhony e Pitty (Paraná);

Próximo jogo:

Ceará: Vasco (fora), no sábado (26), às 17h30

Paraná: Tupi (casa), na sexta (25), às 19h15

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]