• Carregando...
Técnico quer vitórias na próximas três rodadas para o Paraná criar gordura até o fim da primeira fase. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Técnico quer vitórias na próximas três rodadas para o Paraná criar gordura até o fim da primeira fase.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O Paraná abre a terceira rodada do Paranaense nesta quarta-feira (10), contra o Maringá, às 19h30, fora de casa, em busca de mais uma vitória e a manutenção da campanha de 100% de aproveitamento.

TABELA: Veja a classificação do Campeonato Paranaense

Um triunfo é considerado ainda mais importante dentro do clube por causa da sequência de partidas nesta primeira fase. Após o confronto no Willie Davids, o Tricolor tem dois jogos em casa, contra Rio Branco e Toledo. Embates que podem atrair a torcida caso o Tricolor siga entre os líderes da competição.

FICHA TÉCNICA: Confira as prováveis escalações de Maringá e Paraná

“Se você fizer 100%, nove pontos em nove possíveis, o torcedor fica ainda mais motivado. Mas pelo que eu sinto, pelo que eu tenho conversado, ele já está comprando a ideia da equipe. O torcedor faz parte também desse projeto”, defende o técnico Claudinei Oliveira.

O problema está na sequência quando o Paraná enfrentará Londrina (fora), Atlético (casa) e Coritiba fora. São as outras equipes que também só venceram até agora.

Artilheiro do Paraná, Lúcio Flávio se compara com Deivid até nos gols perdidos

Leia a matéria completa

“Essa sequência em termos técnicos talvez seja mais difícil”, admite o treinador. “Eu já frisei nessa competição que a nossa tabela realmente foi leonina, foi ingrata para o Paraná. A tabela está muito ruim para nós. Só que a gente tem revertido isso em campo. Fomos contra o Operário fora e vencemos”, valoriza.

Depois desses jogos, o Tricolor enfrentará o Cascavel em casa. As duas rodadas derradeiras da primeira fase também preocupam o treinador do Paraná, já que as partidas contra o Foz do Iguaçu e o PSTC serão longe de Curitiba.

“Em termos de desgaste físico, talvez a última sequência, por ser o final da fase classificatória, seja a pior. Então temos que pontuar o máximo agora, focar em cada jogo, para no final ter uma gordura”, avisa Claudinei.

“Não adianta pensar no Londrina, no Atlético e no Coritiba, nem pensar nos dois jogos em casa. Temos que focar no Maringá e buscar os três pontos com humildade. Não temos que achar que vamos chegar lá e atropelar ou que já ganhamos do Maringá, muito pelo contrário. Vamos respeitando o Maringá como respeitamos o Operário dentro da nossa filosofia de jogo, buscando a vitória”, explica o treinador.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]