• Carregando...
Renatinho deve acertar renovação com o Paraná. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Renatinho deve acertar renovação com o Paraná.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Paraná está aproveitando a intertemporada para fechar o elenco para a Série B do Brasileiro. O Tricolor volta campo justamente na estreia da Segundona daqui a nove dias, sábado (13), contra o ABC, fora de casa. O clube também tem no calendário o duelo contra o Atlético-MG, pelas oitavas de final da Copa do Brasil: a primeira partida será em 24 de maio, uma quarta-feira, no Durival Britto.

TABELA: confira os jogos da Série B do Brasileiro

O principal foco da diretoria é acertar a permanência do meia Renatinho, que tem contrato apenas até o fim deste mês. A negociação está próxima de terminar com final feliz na Vila Capanema. A renovação do contrato com o atleta de 25 anos deve ser anunciada oficialmente nesta quinta-feira (4).

Mercado da bola: veja quem seu time já contratou e perdeu no meio da temporada

Leia a matéria completa

Alguns novos contratados já foram anunciados. São eles o atacante Daniel Morais, 30, ex-América-MG, e zagueiro Wallace, 26, que estava no Mirassol. Já o atacante Minho, 22, autor de um gol pelo Rio Branco no Paranaense já treina com o elenco e será oficializado em breve. O lateral Cristovam, 26, ex-J. Malucelli, está na mesma situação.

LEIA MAIS: Paraná fecha 2016 no azul, mas balanço mostra futuro incerto ao clube

Por outro lado, o Paraná deverá perder o zagueiro Airton, titular e um dos destaques da zaga ao lado de Eduardo Brock. O contrato do defensor de 26 anos acaba em maio e o Avaí entrou na disputa com o Tricolor, segundo informação da rádio Transamérica. O lateral Diego Tavares é outro que está de saída e será emprestado ao próprio clube catarinense. Ele é um pedido do técnico Claudinei Oliveira, ex-Paraná.

O zagueiro Artur Jesus, 26, que tem contrato por empréstimo pode ser devolvido ao Fluminense. O atacante Bruno Cantanhede não teve seu contrato renovado e já deixou o Ninho da Gralha.

Já alguns pratas da casa serão emprestados para ganharem experiência. O volante Claudevan, 20, disputou o Estadual pelo Foz do Iguaçu e deve ser novamente negociado por empréstimo. Mesmo caso do atacante Guga, 19, que fez apenas três jogos neste ano pelo Paraná.

O atacante uruguaio Ruben Bentancourt, 24, conhecido como “Pequeno Cavani” por sua semelhança com o craque do PSG-FRA, também deve ser emprestado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]