• Carregando...
Técnico Marcelo Martelotte pediu apoio dos paranistas durante os 90 minutos do jogo. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Técnico Marcelo Martelotte pediu apoio dos paranistas durante os 90 minutos do jogo.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Após três triunfos seguidos na Série B, o Paraná recebe o Avaí, nesta terça-feira (5), às 19h15, na Vila Capanema, em busca de provar para a torcida que pode brigar pelo acesso e, consequentemente, reverter a pior média de público do clube desde que passou a jogar no segundo escalão, em 2008.

Presidente do Paraná faz apelo à torcida: ‘Sem você é praticamente impossível subir’

Leia a matéria completa

CURTA a página Meu Paraná, Meu Tricolor no Facebook

Nesta Segundona, o Paraná tem média de 2.576 torcedores por partida. No total, em seis duelos como mandante, o time atraiu somente 15.460 fãs para a Vila. Falta de público que se reflete em prejuízo de renda: o Tricolor acumula déficit de R$ 137 mil em seus domínios. Até então, a pior média paranista havia sido registrada em 2010: 3.270 torcedores por confronto.

TABELA: Veja a classificação da Série B

Na tentativa de atrair mais gente ao estádio, o clube lançou mês passado seu novo plano de sócios, mas só apresentará um balanço atualizado do quadro social em setembro. Na segunda-feira (4), o presidente Leonardo de Oliveira reforçou o pedido por maior presença na Vila em nota oficial publicada no Facebook paranista.

O desempenho do Tricolor na Vila explica parte do afastamento do torcedor. Se por um lado é o terceiro melhor visitante (12 pontos em oito jogos), por outro, é apenas o décimo melhor mandante da Série B (11 pontos em seis jogos). Agora, a equipe tem dois jogos seguidos em casa para reaproximar o torcedor e melhorar as médias de público e renda — após o Avaí, o time recebe o Paysandu, na próxima terça (12).

FICHA TÉCNICA: Veja as possíveis escalações e Paraná e Avaí

“Nos últimos jogos fora de casa, demos provas de que não existe momento para decidir o jogo. Então a pedimos que o torcedor nos ajude durante os 90 minutos”, pede o técnico Marcelo Martelotte, sobre os gols anotados na parte final dos jogos contra Vasco e Bragantino. “Temos certeza de que o torcedor vai dar uma resposta positiva diante desses resultados que nos levaram a uma briga direta pelo G4”, confia.

Caso ingresse no grupo de acesso, o Paraná alcançará um feito que não ocorre há dois anos e sete meses, desde a 31.ª rodada da Série B de 2013, última aparição do clube no G4 (na primeira rodada de 2014 os tricolores chegaram a ficar simbolicamente no G4 após vencer na estreia). “Faz a diferença sim o torcedor vir e torcer. Uma torcida apaixonada e carente, que merece. Vamos lutar pelo acesso”, completa o meia Válber.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]