• Carregando...
Roberto Fernandes ainda não tem permanência garantida para 2017. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Roberto Fernandes ainda não tem permanência garantida para 2017.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O Paraná pode selar matematicamente sua permanência na Série B com um triunfo sobre o Criciúma, neste sábado (12), às 17h30, na Vila Capanema. Consequentemente, uma vitória contra os catarinenses simboliza também o primeiro passo do Tricolor no planejamento para a temporada de 2017.

TABELA: Veja como está a classificação da Série B

Um dos primeiros casos de renovação contratual a serem tratados pela cúpula paranista é o do goleiro Marcos. Ídolo da torcida e torcedor declarado do clube, o veterano de 40 anos indica o desejo de permanecer na Vila no ano que vem.

“Se depender de mim, eu gostaria muito de ficar. Se forem ver, estou com 40 anos, mas fui o atleta que mais jogou este ano”, destaca o arqueiro, cujo contrato termina no próximo mês.

FICHA TÉCNICA: veja como entrarão em campo Paraná e Criciúma

Contabilizando Série B, Copa do Brasil e Campeonato Paranaense, Marcos soma 48 jogos na temporada. Ele já é o jogador que mais vestiu a camisa do clube na história. Diante do Tigre, o goleiro retorna à meta da equipe após cumprir suspensão na rodada anterior.

A vontade de Marcos de permanecer na Vila Capanema está atrelada ao desejo de alcançar conquistas com a camisa do clube antes da aposentadoria. “Me machuca e dói, porque eu não vim para o Paraná com aquela situação de encerrar a carreira e ficar tudo bem. Eu vim para tentar conquistar algo. E quem me passa motivação para isso são os torcedores”, declara.

Também é preciso definir a situação do técnico Roberto Fernandes. Contratado em setembro para livrar o clube da queda de divisão, o treinador ainda não sabe se segue no clube em 2017.

“Eu gosto de tratar cada caso no momento certo. O Paraná precisa se garantir para o ano que vem. Queira Deus que isso aconteça neste jogo. Estamos fazendo todo o trabalho para que seja o jogo do fico do clube na divisão”, afirma Fernandes.

Segundo o técnico, por não ter chances de subir nem de cair, o Criciúma vem para a Vila como franco-atirador. Além do retorno de Marcos, ele conta com as voltas de suspensão do zagueiro Leandro Silva e do atacante Lúcio Flávio. Já os meias Nadson e Cristian estão em fase de transição no departamento médico e podem surgir como novidades no time.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]