• Carregando...
Torcida paranista na Reta do Relógio: apenas cerca de 2.700 pessoas pagaram para ver o empate sem gols com o Bahia. | Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo
Torcida paranista na Reta do Relógio: apenas cerca de 2.700 pessoas pagaram para ver o empate sem gols com o Bahia.| Foto: Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo

O empate sem gols com o Bahia, primeiro jogo do Paraná na Série B deste ano na Vila Capanema, registrou o pior público do clube em 2016. Somente 2.716 pessoas pagaram ingresso para ver o jogo. A renda líquida da partida, por sua vez, foi negativa: - R$ 16.981,00.

Antes, o pior público paranista na temporada havia sido registrado na vitória por 2 a 1 sobre a Chapecoense, pela partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil, quando somente 2.903 pessoas pagaram ingresso, gerando ao clube um prejuízo de R$ 4.350,00.

Claudinei admite que o Paraná tem de celebrar o ponto somado contra o Bahia na Vila

Leia a matéria completa

Estatísticas que apontam uma queda vertiginosa na presença da torcida do Tricolor em seus duelos como mandante na temporada. A média do Campeonato Paranaense, por exemplo, foi bem superior, de 6.700 torcedores por jogo.

TABELA: Confira a classificação da Série B

A boa presença nas arquibancadas no Estadual foi motivada pela arrancada com cinco vitórias consecutivas, algo inédito na história do clube no torneio local, que rendeu ao Tricolor a liderança da disputa durante seguidas rodadas. A eliminação para o rival Atlético na semifinal, seguida da queda para a Chapecoense na segunda fase da Copa do Brasil, entretanto, desmobilizaram a torcida.

O próprio técnico Claudinei Oliveira admitiu, após a derrota para o time catarinense por 2 a 0, no jogo de volta, na última quarta-feira (18), que esperava um baixo número de torcedores paranistas no duelo com o Bahia. “Perdemos um pouco do público para o jogo de sábado contra o Bahia. O torcedor fica chateado e às vezes não comparece em grande número”, previu, ainda em Chapecó.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]