• Carregando...
Fernando Diniz vai repetir o Paraná pela primeira vez | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Fernando Diniz vai repetir o Paraná pela primeira vez| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Após 15 rodadas da Série B, o Paraná manterá pela primeira vez de uma rodada para outra a mesma escalação. O técnico Fernando Diniz não confirmou os 11 titulares, mas admitiu que não deve ocorrer mudanças no confronto desse sábado (1.º), contra o CRB, que marcará a partida 300 do goleiro Marcos com a camisa paranista.

“Provavelmente deve ser o mesmo time. Eu não sou muito de esconder a escalação, é que às vezes há dúvidas mesmo”, explicou o treinador. “Eu fecho treinos porque faço muitos trabalhos táticos e pela relação com os jogadores, para preservar um pouco, mas não sou muito de ficar escondendo, fazendo mistério com escalação”, garantiu.

Assim, o Tricolor deve entrar em campo com Marcos; Ricardinho, Luiz Felipe, Luciano Castán e Rafael Carioca; Jean, Fernandes, Danielzinho e Rafael Costa; Henrique e Fernando Viana.

“Eu sou partidário dessa repetição do time para os jogadores ganharem mais entrosamento dentro do jogo. Com uma sequência maior de partidas, com poucos dias de treinamento, o treino acaba sendo o próprio jogo”, justificou. “Se puder acontecer mais vezes, vou ficar feliz com isso”, acrescentou Diniz.

Para essa partida, em que o Paraná tem a expectativa de colocar 15 mil pessoas na Vila Capanema, o treinador tricolor lembrou que essa presença será fundamental para a conquista da vitória. Mas o torcedor não pode se iludir acreditando que será um jogo fácil contra o 14.º colocado, que está apenas um ponto atrás do Tricolor.

“O CRB é time que tem uma marcação muito forte, jogadores experientes e é uma equipe bem treinada, tem consistência”, valorizou. “Temos que ter bastante atenção. É um time muito solidário, coeso, tem um jogador diferente na frente que faz muitos gols, o Zé Carlos, o Ricardinho também, é atrevido, que tem o drible. É um time que não tem falhas, então temos que estar bem conscientes do que representa esse jogo e das dificuldades que o CRB deve impor na partida”, avisou o comandante, que tem duas vitórias, um empate e uma derrota desde que assumiu, na 12.ª rodada.

Mesmo que vença, o Tricolor pode chegar nessa rodada no máximo ao décimo lugar. Isso porque Santa Cruz, nono colocado, e Oeste, décimo na classificação, se enfrentam.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]