• Carregando...
Rubén Bentancourt pode ser o 16º reforço do Tricolor para a temporada | Divulgação/
Rubén Bentancourt pode ser o 16º reforço do Tricolor para a temporada| Foto: Divulgação/

O Paraná está próximo de um acerto com o atacante uruguaio, Rubén Bentancourt, de 23 anos, conhecido na imprensa uruguaia pelos apelidos de “Pequeno Cavani” ou “Clone do Cavani”, pela semelhança física com o astro uruguaio do Paris Saint-Germain. A informação da negociação é da Rádio Transamérica.

Após percorrer as categorias de base do uruguaio Danúbio, sem nunca entretanto estrear na equipe principal, Bentancourt logo se transferiu para o PSV, da Holanda, em 2013. Na equipe holandesa, atuou somente pela equipe de base, sem jogar no time profissional.

Torcedores do Paraná fazem vaquinha para comprar nova bandeira para a Vila

Leia a matéria completa

Em 2014, foi para a Atalanta, da Itália. Após seis meses, com poucas oportunidades no time principal, acabou emprestado para o também italiano Bologna. Após seis meses irregulares, retornou para a Atalanta, que em 2015 o reemprestou para o Defensor Sporting, do Uruguai. O jovem ainda retornou para a Itália, no ano seguinte, para o pequeno Arezzo, da Terceira Divisão local, onde obteve destaque.

Em seguida, retornou para o país natal pra atuar no Defensor Y Justicia. Em 2013, defendeu a seleção uruguaia sub-20 no Sulamericano, anotando um gol na campanha que terminou na terceira posição. Em entrevista de 2013 para o portal Futbol, da imprensa uruguaia, Bentancourt comentou as comparações com Cavani.

“Não quero me comparar, porque eu sou o Bentancourt e ele é o Cavani. Mas é bonito, não que me comparem, mas que me posicionem em um lugar próximo a ele”, comentou na ocasião. O jogador é natural de Salto, cidade de origem também de Cavani, e jogou nas categorias de base no mesmo clube que o ídolo do PSG, o Danúbio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]