• Carregando...
Campo ruim atrapalhou Paraná e Oeste nesta terça-feira (7). | Renato Silvestre/Folhapress
Campo ruim atrapalhou Paraná e Oeste nesta terça-feira (7).| Foto: Renato Silvestre/Folhapress

O Paraná na boca da zona de rebaixamento e o técnico Nedo Xavier à beira da demissão. Este foi o saldo da derrota por 1 a 0 para o Oeste, na noite de terça-feira (7), no precário gramado do Estádio José Liberatti, em Osasco, interior de São Paulo.

TABELA: Veja como está a classificação da Série B

LANCE A LANCE: Veja como foi Oeste x Paraná

Sob os olhares de cinco membros da alta cúpula da diretoria paranista, o Tricolor repetiu o péssimo futebol das últimas rodadas da Série B e foi superado com um gol de pênalti convertido pelo meia Mazinho, ex-Coxa, aos 44 minutos da etapa complementar. É a terceira partida seguida sem vitória do Tricolor na disputa.

Estiveram presentes no duelo o superintende da base e líder do grupo Paranistas do Bem, Carlos Werner; o vice-presidente de finanças, Leonardo Oliveira; o vice-presidente de marketing, João Quitéria; o gerente de futebol, Mathias Lamers; e o superintendente e mandachuva do futebol, Durval Lara Ribeiro, o Vavá.

Após o revés, a expectativa ficou pela imediata demissão de Nedo – ele sequer falou com a imprensa após a partida. Werner, entretanto, defendeu o planejamento da diretoria, o trabalho de montagem do elenco realizado por Vavá e deixou para esta quarta-feira (8) um pronunciamento oficial sobre a situação da comissão técnica.

“Vamos conversar agora à noite, jantar e conversar com os membros da diretoria. Vamos tomar uma decisão. Acreditamos que precisamos de mudanças, muitas vezes um casamento se faz com boa química”, argumentou Werner, indicando a iminente queda de Nedo.

“Toda a diretoria deve uma boa explicação à torcida paranista”, prosseguiu Werner. “A torcida sonha com uma diretoria forte, que diga que vai mandar o treinador embora e mais metade do time também. Mas tudo isso custa dinheiro. Devemos desculpas a todos”, argumenta o líder do Paranistas do Bem, que tentou ainda eximir Vavá, principal responsável pelas contratações do atual time, da culpa pela péssima situação tricolor.

“O Vavá não montou o time sozinho, foi em grupo, muitas pessoas participaram. Tínhamos de montar um time com teto salarial de R$ 400 mil. Não estamos arrependidos, contratamos peças interessantes, mas que ainda não conseguiram mostrar bom futebol. Acreditamos neste grupo e no projeto”, confia Werner.

O cartola ainda revelou que fatores econômicos foram primordiais para a contratação de Nedo Xavier, oficializado pelo clube no dia 1.º de maio. “Ele tem um bom currículo e, além disso, é de Curitiba, então está nos nossos padrões. Não temos de pagar hotel, estadia...”, explica.

Caso tenha a demissão confirmada nesta quarta, Nedo deixará o Paraná com o baixo aproveitamento de 36,4%. O treinador comandou o time em 11 oportunidades, todas pela Segunda Divisão. Obteve três vitórias, três empates e cinco derrotas.

Veja quem foram os destaques da partida:

Craque

Mazinho

O meia-atacante aproveitou o lance de bola parada e fez o único gol do jogo, que garantiu a vitória do Oeste e um alívio para o time na tabela.

Bonde

Danilo Baia

O lateral-direito teve a chance de voltar para o time titular, mas não aproveitou. Falhou seguidas vezes em lances primários e pouco apoiou, ficando longe de repetir as atuações que lhe valeram o título de melhor da posição no Estadual desse ano, quando defendeu o Operário.

Guerreiro

Jean

O volante é o símbolo do Paraná de Nedo Xavier. Pura destruição, seguida de chutões. Novamente, em um jogo com baixo nível técnico, sobrou a raça de Jean como aspecto positivo do desempenho tricolor

Gols

2º tempo

1 x 0 (44 min) – Confusão na área e árbitro marca pênalti para o Oeste. Mazinho desloca o goleiro Wendell e faz o único gol da partida.

Chave do jogo

Bolas altas: o gramado molhado e cheio de poças exigiu que os jogadores apostassem nas jogadas mais longas. As melhores chances de abrir o placar vieram dos lances à distância, já que a bola não rolava no piso com péssima drenagem do José Liberatti.

Cartões

Amarelos: Leandro Melo (OES); Jean e Luiz Felipe (PRC).

Vermelhos: Não houve

Suspensos: Luiz Felipe (PRC)

Próximos Jogos

Oeste: Bahia (fora), América-MG (casa), Luverdense (fora)

Paraná: Vitória (casa), ABC (fora), Macaé (fora)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]