• Carregando...
O goleiro Marcos caminha com cara de poucos amigos após levar o primeiro gol da Chapecoense na Arena Condá. | Sirli Freitas/Especial/Agência RBS
O goleiro Marcos caminha com cara de poucos amigos após levar o primeiro gol da Chapecoense na Arena Condá.| Foto: Sirli Freitas/Especial/Agência RBS

O Paraná está eliminado da Copa do Brasil de 2016. Resultado da derrota para a Chapecoense por 2 a 0, com gols de Kempes e Cléber Santana, nessa quarta-feira (18), fora de casa. O Tricolor tinha vencido apenas por 2 a 1 na Vila.

Pela segunda vez seguida a derrota é resultado de um apagão do time paranaense logo no início do jogo. O mesmo havia acontecido na estreia da Série B, no sábado (14), contra o Brasil de Pelotas, quando a equipe sofreu o primeiro gol a cinco minutos. Dessa vez foi mais rápido, Kempes balançou a rede logo aos dois minutos.

LANCE A LANCE: Veja como foi Chapecoense x Paraná

“É o segundo jogo que saímos perdendo e não conseguimos fazer. Temos de melhorar. Teremos muitos jogos fora de casa e a gente não pode, a partir do momento que tomar um gol, não conseguir fazer. É um aprendizado”, afirmou o goleiro em entrevista à Rádio Transamérica.

No segundo tempo em Chapecó, quando o Tricolor tentava reagir, uma falha do volante Anderson Uchoa, aos 35 minutos, deu o contra-ataque que gerou o segundo gol dos donos da casa. Desgastado, o Paraná não conseguiu o gol que levasse aos pênaltis.

Com a derrota, o Tricolor pelo quarto ano seguido não consegue chegar à terceira fase da Copa do Brasil – a Chapecoense vai enfrentar o Atlético. Para piorar, a equipe paranista não recebe os R$ 660 mil de premiação que conseguiria caso passasse de fase. O valor é equivalente a quase dois meses da folha salarial paranista. Pela participação nas duas primeiras fases a equipe paranista recebeu no total R$ 540 mil.

“Classificar era importante até pela questão financeira, mas infelizmente não conseguimos”, lamentou Marcos. O próximo jogo do Paraná será em casa, no sábado, às 16h30, contra o Bahia,pela Série B, única competição paranista em 2016. “Esse deve ser o campeonato da nossa vida ”, resumiu o goleiro.

Confira quem foram os destaques da partida:

Craque

Cléber Santana

O meio ditou o ritmo da Chapecoense e levou perigo ao gol de Marcos nos chutes de longa distância. Sacramentou a eliminação do Paraná ao marcar o segundo gol da Chape.

Bonde

Marcos

O goleiro falhou na bola área no gol de cabeça do atacante Kempes, assim como o primeiro gol do Brasil de Pelotas, na derrota paranista na estreia da Série B.

Guerreiro

Kempes

O atacante marcou o gol da classificação dos catarinenses e teve outra grande chance de ampliar o placar em uma cabeçada no primeiro tempo.

Gols

1º tempo

1 x 0 – 2 min.: Gil chegou pela direita, cruzou para a área e Kempes cabeceou por cima de Marcos.

2º tempo

2 x 0 – 35 min.: Anderson Uchoa erra o passe no meio de campo e a bola fica com a Chapecoense. Depois do cruzamento, Cléber Santana subiu de cabeça e mandou por cima do gol de Marcos.

Chave do jogo

Desatenção do Paraná custou a vaga na terceira fase. Logo aos 2 minutos a Chapecoense marcou o gol que precisava para garantir a vaga e acabou com a estratégia montada por Claudinei Oliveira de sair nos contra-ataques.

Cartões

Amarelos: Josimar e Dener (Chapecoense). Pitty, Basso e Válber (Paraná)

Vermelhos: Dener (C), aos 45/2º.

Próximos jogos

Chapecoense: América-MG (casa); Flamengo (fora); Santa Cruz (casa)

Paraná: Bahia (casa); Sampaio Corrêa (fora); Oeste (casa)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]