• Carregando...
Goleiro Léo terá a missão de parar o ataque do Vitória, o melhor do país em 2017. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Goleiro Léo terá a missão de parar o ataque do Vitória, o melhor do país em 2017.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O Paraná terá de desbancar o melhor time da Série A no país na temporada 2017 para seguir em frente na Copa do Brasil. O embalado Vitória recebe o Tricolor na noite desta quinta-feira (13), às 19h15, no Barradão, em Salvador, em duelo da quarta fase do torneio mata-mata.

TABELA: confira os resultados e o chaveamento da Copa do Brasil

FICHA TÉCNICA: veja como entrarão em campo Vitória e Paraná

Nenhuma equipe da elite nacional ostenta aproveitamento superior ao dos baianos neste ano. O time comandado por Argel Fucks acumula 89,4% de rendimento. Em 22 jogos por Campeonato Baiano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil, a equipe registra 19 vitórias, dois empates e só uma derrota (para o Botafogo-PB, em 5/2, há mais de dois meses).

Após parecer da Federação, Paraná faz novo apelo para STJD refazer o Estadual

Leia a matéria completa

“A melhor maneira de enfrentar um grande adversário, dentro do fair play, é você fazer o seu melhor para vencer. Na hora que tiver que marcar, temos que ser firmes. E com a bola temos que desfrutar e jogar com alegria”, orienta o técnico Wagner Lopes.

LEIA MAIS notícias sobre o Paraná

Dentro de casa, o Rubro-Negro baiano tem sido soberano, com 11 vitórias em 11 partidas. O ponto forte do adversário paranista é o ataque, o melhor do país. São 48 gols marcados no ano, média de 2,18 por partida.

Os números dão a dimensão do desafio que o Tricolor terá no Nordeste. O time da Vila Capanema busca se reerguer após a eliminação no Estadual diante do Atlético, no fim de semana passado. A Copa do Brasil foi a competição que restou para a equipe até a estreia na Série B do Brasileiro, em maio.

“Eu assisti os últimos jogos do Vitória. Sei que é perigoso deixar os meias jogarem. Tem que ter atenção com as subidas do Patric também. O André Lima e o Kieza sabem fazer gols. Na defesa, eles são fortes no jogo aéreo”, analisa Lopes, citando alguns dos medalhões do Vitória.

O elenco do time nordestino tem vários jogadores com alta rodagem. O lateral-direito Patric (28), os meias Dátolo (32), Pisculichi (33) e Cleiton Xavier (34) e os atacantes André Lima (31), Paulinho (28) e Kieza (30) puxam a fila da experiência rubro-negra.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]