• Carregando...
Fernando Diniz quer preservar o elenco para a sequência de jogos | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Fernando Diniz quer preservar o elenco para a sequência de jogos| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

A vitória paranista por 3 a 2, diante do Santa Cruz, neste sábado (29), na Vila Capanema, marcou o início da sequência de jogos que o Paraná vai enfrentar nos próximos 20 dias. Ao todo, serão sete jogos em 21 dias, fato que causa preocupação à comissão técnica do Tricolor. “Vamos ter que mostrar [a força do elenco]. Teremos que mexer no time, mas vamos quebrar a cabeça para ter um time forte lá [em MG], contra o Boa”, sentenciou o comandante paranista, Fernando Diniz.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro da Série B

Para o treinador, o importante é a equipe manter a forma de jogar, independente das peças que vão a campo. “O [Luciano] Castán está fora, pelo terceiro amarelo. Tem a chegada de reforços, o Gustavo [Sauer] estreou bem, o Crystian pode jogar também. Não sei com quem vou contar, mas a estrutura da equipe será mantida”.

As últimas apresentações do Paraná deixaram o comandante com opções para montar a equipe na sequência da temporada. “O Gustavo treinou um dia e me surpreendeu. Não conhecia o jogador e no treino vi que dava para contar com ele. Ele passa a ser opção, o Fernando Viana acabou não entrando, mas também está a disposição. E tem ainda o [Anderson] Uchoa. A gente vai ver as melhores opções”, afirmou.

Confira os lances da vitória do Paraná sobre o Santa Cruz

As medidas da comissão técnica para preservar o elenco já estão sendo adotadas. Segundo Diniz, a preparação para os próximos confrontos serão mais na base da conversa e menos nos trabalhos de campo. “Agora temos que reduzir a carga de treinamentos e conversar mais. Temos que saber recuperar o time. Com pouco tempo, quem fizer uma análise mais detalhada dos jogos, dos vídeos, com certeza terá uma vantagem”, concluiu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]