• Carregando...
Paulinho Pitbull foi um dos jogadores do sub-19 testado para o jogo com Sampaio Corrêa. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Paulinho Pitbull foi um dos jogadores do sub-19 testado para o jogo com Sampaio Corrêa.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Enquanto aguarda o treinador Claudinei Oliveira assumir o comando da equipe em janeiro de 2016, o Paraná começa o processo de reformulação do elenco para a próxima temporada. Na preparação para a última partida da Série B, diante do Sampaio Corrêa, no próximo sábado (28), em São Luís (MA), o técnico interino Fernando Miguel promoveu a entrada de diversos garotos da base, campeões do Paranaense sub-19 desse ano, no treino desta quarta-feira (25), buscando avaliar quem pode ser aproveitado no próximo ano. Entre os titulares estiveram o lateral Gabriel Yan, os meias Lucas Pará e Paulinho Pitbull, além do atacante Yan Philipe. Na reserva, treinaram o atacante Leandro Vilela e o goleiro Murilo.

Paraná confirma o retorno do treinador Claudinei Oliveira

Leia a matéria completa

Além de ser uma chance para as crias da casa mostrarem serviço, a partida diante do time maranhense pode ser a última oportunidade para muitos ganharem algum destaque na busca por uma renovação de contrato. Nomes como o lateral Crystian, o zagueiro Zé Roberto, o meia Danielzinho e o atacante Carlão, alguns que têm seus contratos vencendo no final da temporada, seguem sem saber qual será seu destino, mas podem acabar abrindo portas para uma discussão de renovação em caso de boa apresentação na partida de sábado.

“Tem que existir esse espírito de última chance. Tem que estar sempre matando um leão por dia. Os jogadores sabem que pode ser uma chance para mudar o seu futuro e têm que encarar da melhor forma para aproveitar essa chance”, destacou Miguel.

Para o goleiro Marcos, jogador mais experiente do grupo, com 19 anos de carreira, o clima de despedida do grupo paranista é normal e até por isso todos devem se dedicar ao máximo para aproveitar a oportunidade e galgar algo melhor para a carreira. “Eu frisei isso. Como é a última semana, que a gente procurasse treinar com alegria, aproveitasse o momento. Uns ficam, outros vão embora, então é aproveitar esse momento porque depois ninguém sabe o caminho que cada um vai seguir”, declarou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]