• Carregando...
Técnico Wagner Lopes. | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Técnico Wagner Lopes.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

O sufoco do Paraná na classificação diante do São Bento, pela Copa do Brasil, serviu para que o técnico Wagner Lopes confirmasse o êxito do rodízio que tem promovido no time desde o começo de temporada. Antes de perder a primeira no Campeonato Paranaense, no clássico contra o Coritiba, o treinador havia usado 21 jogadores nas duas primeiras partidas do Estadual. Venceu em todas elas.

Paraná tira outro sarro do Coxa com seu R10 e mostra festa no vestiário

Leia a matéria completa

As seguidas mudanças na equipe tinham como objetivo ter um time completo para a estreia na Copa do Brasil. Com o empate que deu a classificação ao Tricolor, em Sorocaba, o técnico comemorou a estratégia. “É um alívio saber que vamos disputar a segunda fase. É sinal de que o planejamento foi bem feito. Nós sabíamos dos riscos em jogar esse clássico importante”, comemorou o treinador. “Soubemos sofrer da maneira certa”, emendou.

Com direito a festa no vestiário do Estádio Walter Ribeiro, o elenco quer usar o otimismo da classificação para o duelo direto pela liderança do Campeonato Paranaense, neste domingo (12), contra o J.Malucelli. “Ali foi a hora de tirar o peso da gente, mas agora é cabeça no lugar. É importante, mas agora é focar”, defendeu o meia Renatinho, heroi da classificação tricolor na Copa do Brasil.

Com apenas dois gols sofridos em cinco partidas disputadas neste ano, o Paraná também quer usar a reação do do segundo tempo diante do São Bento como inspiração para não ser surpreendido pelo Jotinha. O líder do Estadual tem o segundo melhor ataque do campeonato, com seis gols marcados, atrás apenas do próprio Paraná, que tem o melhor ataque, com sete gols.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]