• Carregando...
Sem jogar há 15 dias, o Paraná vai treinar durante a noite para se ambientar à Vila Capanema. | Hugo Garada/Gazeta do Povo
Sem jogar há 15 dias, o Paraná vai treinar durante a noite para se ambientar à Vila Capanema.| Foto: Hugo Garada/Gazeta do Povo

O Paraná vai treinar nesta terça-feira (21) em um horário diferente: 19 horas. O motivo é ambientar os jogadores para a partida contra o Jacuipense-BA, na quinta-feira (23), às 19h30, pela partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil – na ida o Tricolor venceu por 1 a 0.

“[O motivo] é a partida diante do Jacuipense, para ajudar a dar clima aos jogadores, já que estamos há algum tempo sem jogar”, afirmou o técnico Luciano Gusso, lembrando que o Paraná não joga há 15 dias.

Além disso, o time não pisa na Vila Capanema há 23 dias, desde o clássico contra o Coritiba, na última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense – marca que chega a 41 dias se considerada a presença de público no estádio. O confronto contra o Foz, pela 8.ª rodada do Estadual, no dia 11 de março, foi o último com torcida, já que o clássico Paratiba foi disputado com portões fechados, por falta de laudos de segurança, e o confronto das quartas de final com o Operário foi no Couto Pereira.

Para Gusso, a programação para este treinamento é uma situação pontual, mas que pode se tornar um hábito na programação paranista para a Série B, com jogos frequentemente marcados para o mesmo horário. “É um assunto para ser conversado. No momento, é só para esse jogo, até porque quando começar a Série B não teremos muito tempo para treinar. É uma situação isolada mas que pode voltar a se repetir, na medida da necessidade”, completou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]