• Carregando...
Zezinho (10) abriu o placar na Vila. | Jonatham Campos/Gazeta do Povo
Zezinho (10) abriu o placar na Vila.| Foto: Jonatham Campos/Gazeta do Povo

O Paraná venceu o Prudentópolis neste domingo (19) por 3 a 1 e manteve a invencibilidade do time na Vila Capanema. Os gols de Zezinho, Nathan Cachorrão e Bruno Cantanhede decidiram a partida, válida pela oitava rodada, e selaram a classificação do Tricolor para a próxima fase da competição. Thomas descontou para o Prude (veja como foi o jogo).

TABELA: veja classificação e jogos do Paranaense

Com o resultado, a equipe comandada por Wagner Lopes é líder do Estadual com 21 pontos e só pode ser alcançada pelo Coritiba, 4ª colocado. Ou seja, o Tricolor pode perder os próximos três jogos que será, na pior das hipóteses, quarto colocado. Já o Prude fica na sexta colocação, com 11 pontos conquistados. Com isso, o Tricolor vair decidir em casa o primeiro mata-mata (tem apenas esta vantagem).

LEIA:  É um erro não respeitar o sucesso do Paraná Clube em 2017

O Tricolor tomou o primeiro gol em 2017 na Vila, nos acréscimos do segundo tempo. O ídolo Marcos, que vem perdendo a titularidade para Léo, teve azar no arremate de Thomas. A bola carimbou a trave e, na sequência do lance, tocou nas costas do goleiro antes de entrar na meta paranista.

“Eu quero ver o Paraná ganhar. A gente foi melhor e poderia ter feito mais. Tomamos o gol no finalzinho, mas o grupo está de parabéns. Agora é descansar porque quarta-feira tem mais”, disse Marcão, já pensando no duelo contra o Londrina, marcado para o Estádio do Café, às 21h45.

Depois do LEC, o líder Tricolor encara o Toledo, também fora. E encerra a primeira fase contra o Atlético, na Vila Capanema.

Craque

Felipe Alves

O atacante foi o grande nome do Paraná na partida. Foi ele o responsável por criar as chances mais perigosas da equipe e quem deu as assistências para os gols de Zezinho e Nathan.

Bonde

Fernando

O zagueiro do Prude esteve muito mal na partida. Ganhou o cartão amarelo no primeiro tempo e merecia ter sido expulso por dar uma cotovelada no rosto de Zezinho.

Guerreiro

Zezinho

O meia ganhou a primeira oportunidade de começar entre os titulares depois de se recuperar de lesão e foi o “homem surpresa” do ataque do Tricolor. O camisa 10 entrava na área e finalizava. Foi assim que ele abriu o caminho da vitória para o Paraná e criou outras chances para a equipe.

Gols

1º tempo

1 x 0 (21 min) – Felipe Alves cruzou da esquerda e Zezinho apareceu bem na área para cabecear e abrir o marcador na Vila

2º tempo

2 x 0 (09 min) – De novo, Felipe Alves fez boa jogada para esquerda. Só que desta vez, o atacante encontrou Nathan na entrada da pequena área e viu o companheiro sair no estilo cachorrão

3 x 0 (33 min) - Em seu primeiro lance do jogo, Bruno Cantanhede saiu na cara do gol e encobriu o goleiro Vitor, que até conseguiu encostar na bola, mas não evitou o terceiro gol do Paraná.

3x1 (47 min) - Thomas arriscou um chute de longe. O meia carimbou a trave, mas teve sorte e viu a bola tocar nas costas de Marcos e entrar para fazer o gol de honra do Prude

Chave do jogo

Gol do Zezinho

A cabeçada certeira de Zezinho foi em um momento crucial da partida. Depois de uma pressão inicial do Paraná, o Prude começava a chegar mais no campo de ataque. O gol deu tranquilidade e fez com que o Tricolor controlasse a partida.

Cartões

Amarelos: Kaike (Paraná); Fernando (Prudentópolis)

Vermelhos:

Próximos jogos:

Paraná: Londrina (fora); Toledo (fora) e Atlético (casa)

Prudentópolis: Foz (casa), Cascavel (casa) e Cianorte (casa)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]