• Carregando...
Rafael Costa, o camisa 7, garantiu a vitória do Paraná. | Hugo Harada/Gazeta do Povo
Rafael Costa, o camisa 7, garantiu a vitória do Paraná.| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

O Paraná superou o Bahia por 1 a 0 na noite desta sexta-feira (4), na Vila Capanema, e alcançou a inédita sequência de três vitórias consecutivas na Série B.

O gol foi anotado pelo meia Rafael Costa, em cobrança de falta aos 26 minutos do primeiro tempo. O triunfo afastou ainda mais o Tricolor da zona de rebaixamento e melhorou o aproveitamento contra equipes bem colocadas na tabela. Com o resultado, o Paraná fica na 9ª colocação, com 32 pontos, mas pode ser ultrapassado por Criciúma e Bragantino no complemento da rodada.

TABELA: Veja como está a classificação da Série B

SLIDESHOW: confira as principais imagens do duelo na Vila Capanema

Antes do duelo com o Bahia, quarto colocado, o time comandado por Fernando Diniz havia conquistado só três vitórias em 11 jogos com adversários entre os dez primeiros colocados.

A vitória também dá confiança para o Tricolor enfrentar seus dois próximos desafios na Segundona. Contra o Botafogo, no Rio, na próxima terça-feira (8) e o Paysandu, na Vila, sexta-feira (11). Os dois times são postulantes a vaga no grupo de acesso.

“Vencemos uma equipe qualificada, que está entre os primeiros. Colocamos na cabeça que tínhamos de vencer. A gente quer subir na tabela, brigar pelo G4 e conseguir o acesso”, enfatizou o atacante Carlão. “Mostramos a força e o poder da equipe. Devagarzinho vamos chegar lá em cima”, emendou o lateral Fernandes.

Torcida paranista comemora a vitória do time na Vila. Foram 4.371 torcedores no estádio.Hugo Harada/Gazeta do Povo

LANCE A LANCE: Veja como foi Paraná x Bahia

Diante do Tricolor baiano, o Paraná buscou a vitória desde o primeiro minuto e chegou a desperdiçar inúmeras chances. Ao melhor estilo Diniz, a equipe demonstrou intensidade na marcação e dominou a posse de bola. Apesar do maior volume de jogo, coube a Rafael Costa, na bola parada, anotar o único gol. “Na posição em que foi a falta, tinha de ser colocada e com força. Fui feliz na batida”, descreve o camisa 7.

“A equipe foi intensa, tocamos bem a bola e poderíamos ter feito mais gols”, avaliou o volante Ricardinho na saída para o intervalo. “Mas também não corremos riscos atrás”, complementou.

Boa fase de Rafael Costa impulsiona crescimento do Paraná

Leia a matéria completa

Na etapa final, o Paraná seguiu superior, desperdiçando uma série de gols com o próprio Ricardinho e com os atacantes Henrique e Carlinhos, que saiu do banco de reservas. Aos 27 do segundo tempo, o artilheiro Carlão ainda perdeu, na cara do gol, a chance de ampliar.

No fim do jogo, os gols perdidos quase cobraram seu preço. Aos 32, o zagueiro Luiz Felipe foi expulso e o Paraná tomou sufoco, mas sem deixar a vitória escapar.

Confira quem foram os destaques da partida:

Craque

Rafael Costa

O golaço em cobrança de falta coroou a boa atuação do meia, que organizou o time, puxou contra ataques e manteve a posse de bola quando o time ficou com um jogador a menos em campo.

Bonde

Maxi Biancucchi

Principal responsável pela criação do Bahia, não apareceu no jogo, ficou encaixotado na marcação. O Bahia sofreu pela falta de criatividade.

Guerreiro

Henrique

Com movimentação e toques rápidos, não deu sossego para a defesa adversária. Henrique usou a mobilidade para criar boas chances, mas perdeu uma cara a cara com Douglas Pires.

Gols

1º tempo

1 x 0 (26 min) – Cobrança de falta do bico da área na direita, Rafael Costa bate sobre a barreira e o goleiro não consegue chegar.

Chave do jogo

O Paraná manteve a posse de bola, encurralou o Bahia e chegou ao gol cedo. Após marcar, o time manteve a bola mas desacelerou o jogo. A marcação paranista não deu espaços à criação baiana.

Cartões

Amarelos: Henrique, Luiz Felipe, Ricardinho (P); Zé Roberto (B)

Vermelhos: Luiz Felipe (32/2º)

Suspensos:

Paraná: Henrique e Luiz Felipe

Bahia: Souza e Zé Roberto

Próximos jogos:

Paraná: Botafogo (fora); Paysandu (casa); Luverdense (fora)

Bahia: Macaé (casa); Bragantino (casa); Ceará (fora)

  • O paranista Ricardinho afasta a bola com uma bicicleta.
  • Danielzinho foi titular no meio-campo do Tricolor.
  • Jogadores do Paraná comemoram o gol marcado por Rafael Costa.
  • Camisa 7 marcou pelo segundo jogo seguido.
  • Henrique tenta roubar a bola de Souza, do Bahia.
  • Fernando Diniz orienta os atletas do Paraná;
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]