• Carregando...
Robson marcou o segundo gol do Tricolor, em rebote de pênalti que ele mesmo cobrou. | Hugo Harada/Gazeta do Povo
Robson marcou o segundo gol do Tricolor, em rebote de pênalti que ele mesmo cobrou.| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

Com os 2 a 0 sobre o Goiás, nesta terça-feira (14), na Vila Capanema, o Paraná voltou a vencer na Série B depois de quatro jogos. Triunfo que traz alívio dentro de campo em momento de turbulência no clube.

Curta a página Meu Paraná, Meu Tricolor no Facebook

SIGA a Gazeta Esportiva no Twitter

Na véspera do confronto, o Tricolor desarticulou o seu departamento de futebol. Demitiu o técnico Claudinei Oliveira e o gerente de futebol Beto Amorim e afastou o superintendente Durval de Lara Ribeiro, o Vavá.

TABELA: Veja a classificação da Série B

O clube ainda procura um treinador, e Marcelo Martelotte é o mais cotado. Diante do Goiás, a equipe foi dirigida pelo auxiliar Fernando Miguel.

Agora com 13 pontos em nove jogos, o Tricolor ocupa a 11ª colocação, com a rodada ainda em andamento.

VEJA como foi o lance a lance de Paraná 2x0 Goiás

Diante do Esmeraldino, os atacantes titulares do Tricolor, que não balançavam as redes há três rodadas, voltaram a marcar. O primeiro gol da partida foi anotado por Lúcio Flávio, aos 25/2º, e seu parceiro de frente, Robson, fechou o placar aos 31. Os dois dividem a artilharia da equipe na competição, com dois gols.

Para o atacante Róbson, a troca de comando implica em tempo para adaptação. “É tudo diferente, tudo novo. Tem de se enquadrar no jeito de treinar, nas formas de jogo, esquemas do novo treinador”, destacou.

Porém, o novo comandante não terá tempo para trabalhar a equipe até o começo de julho. O Paraná segue a maratona de jogos nos meios e finais de semana até dia 5 do próximo mês, quando terá a primeira semana ‘livre’ desde que começou a Série B, em 14 de maio.

O goleiro Marcos resumiu o sentimento dos tricolores. “Não é fácil, jogar terça e sexta, o desgaste é grande, não tem tempo para treinar. Por tudo que aconteceu, depois da festa do torcedor abraçando a equipe, aquele resultado foi muito complicado. Hoje foi na superação”, concluiu.

Craque

Lúcio Flávio

O atacante não marcava há quatro partidas (a última vez foi contra o Oeste, na quinta rodada), mas conseguiu subir mais que a marcação adversária e anotou o primeiro gol do Tricolor.

Bonde

Henrique

Começou a partida como titular, mas pouco incomodou a defesa goiana. Nas poucas oportunidades que teve, não aproveitou. Acabou substituído na segunda etapa.

Guerreiro

Marcos

Os goianos criaram algumas chances para abrir o placar, mas todas pararam nas defesas do goleiro do Tricolor, que mostrou agilidade quando acionado.

Chave do jogo

O primeiro tempo foi de pouca criação por parte das duas equipes. No segundo tempo, o Tricolor mudou seu esquema tático e passou a ter mais volume de jogo no campo ofensivo. A pressão deu certo e o time conseguiu furar o forte bloqueio imposto pelos goianos.

Gols

2º tempo

1 x 0 - 25 minutos: Lúcio Flávio aproveita o levantamento de Fernandes e sobe mais que todos para conseguir cabecear a gol, abrindo o placar na Vila Capanema.

2 x 0 - 31 minutos: Robson é derrubado dentro da área por Renan. O próprio jogador faz a cobrança, o goleiro goiano defende e, na sequência, Robson aproveita o rebote para ampliar.

Cartões

Amarelo: Rossi e Wendel (Goiás); Pitty (Paraná).

Próximos jogos

Paraná: Luverdense (casa), CRB (fora) e Joinville (casa).

Goiás: Avaí (casa), Bragantino (fora) e Vila Nova (fora).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]