• Carregando...
Lúcio Flávio voltou a marcar depois de sete jogos. | Hugo Harada/Gazeta do Povo
Lúcio Flávio voltou a marcar depois de sete jogos.| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

Diante do menor público do ano na Vila Capanema, o Paraná superou a posse de bola do Oeste e venceu de virada por 2 a 1, na noite de sexta-feira (27). Somente 1.248 pagaram para ir ao Durival Britto e Silva. A renda do jogo foi de apenas R$ 25.360,00. Com a vitória, o Tricolor chegou a sete pontos e ocupa provisoriamente a 6ª posição na tabela. Já o time paulista segue com quatro pontos, em 14º lugar. O complemento da 4ª rodada da Série B será neste sábado (28) com mais seis partidas.

TABELA: Veja como está a classificação do Série B

O time da casa levou um susto e viu o Oeste abriu o placar com Mazinho, ex-Coritiba, aos 21 minutos do primeiro tempo. O meia chutou rasteiro de perna esquerda e o goleiro Marcos falhou no lance. Mas o Paraná virou em apenas seis minutos.

LANCE A LANCE: Veja como foi Paraná x Oeste

Lúcio Flávio, que não marcava há sete jogos, empatou aos 25 minutos da etapa inicial. Foi o décimo gol do atacante na temporada. Dois minutos depois, o meia Válber foi oportunista e aproveitou falha da zaga adversária para decretar o vira-vira tricolor.

O duelo marcou o reencontro de Fernando Diniz com o Paraná. O técnico do Oeste treinou o Tricolor em 17 jogos da Série B do ano passado e saiu de forma conturbada do clube com 47% de aproveitamento. Na época, Diniz declarou que havia sido traído pela diretoria paranista.

Na próxima rodada, o Paraná vai até Londrina enfrentar o Tubarão, terça-feira (31), às 19h15, no Estádio do Café. O Oeste recebe o Vasco, também na terça-feira, às 21h30, na Arena Barueri.

Vila Capanema registrou apenas 1.248 pagantes.Hugo Harada/Gazeta do Povo

Confira quem foram os destaques da partida:

Craque

Robson

Apesar de perder uma chance clara de gol na etapa final, participou dos principais lances do ataque paranista e foi importante nos dois gols marcados. O atacante passou de coadjuvante no Paranaense, para ser um dos principais jogadores do ataque tricolor na Série B.

Bonde

Válber

Fez o gol da virada tricolor e era um dos melhores campo. Mas o experiente meia cometeu falta infantil no campo de ataque do Oeste e foi expulso dois minutos depois do adversário ficar com 10 homens em campo.

Guerreiro

Lúcio Flávio

O atacante marcou o seu primeiro gol na Série B e acabou com o jejum de sete jogos sem balançar as redes.

Gols

1º tempo

0 x 1 (21 min) – Mazinho driblou Anderson Uchôa na linha de fundo, entrou na grande área, e de perna esquerda, chutou rasteiro. A bola passou por baixo das mãos goleiro Marcos, que falhou no lance.

1 x 1 (25 min) – Na cobrança de escanteio, Robson desviou de cabeça e Lúcio Flávio chegou no segundo pau, de carrinho, para completar para o gol.

2 x 1 (27 min) – Robson disputou com a zaga e a bola sobrou para Válber, que no meio de dois marcadores, conseguiu dar um leve toque de perna esquerda por cobertura.

Chave do jogo

Vira-vira tricolor. Em seis minutos o Paraná conseguiu a vantagem sobre o Oeste. Mesmo com menor posse de bola, a equipe paranista soube aproveitar os espaços deixados pelo adversário e mereceu a vitória.

Cartões

Amarelos: Diego Tavares, Rafael Carioca e Válber (Paraná). Bruno Silva (Oeste).

Vermelhos: Bruno Silva (OES), aos 5 minutos do segundo tempo. Válber (PRC), aos 7 minutos do segundo tempo.

Próximos jogos:

Paraná: Londrina (fora); Vila Nova (fora); Atlético-GO (casa)

Oeste: Vasco (casa); Criciúma (casa); Tupi (fora)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]