• Carregando...
Jogadores do Paraná treinam  nessa quarta-feira (10). Preparação para o segundo turno da  Série B. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Jogadores do Paraná treinam nessa quarta-feira (10). Preparação para o segundo turno da Série B.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Com a Série B parada, o Paraná retornou aos treinos táticos nesta quarta-feira (10) com a missão de reagir no segundo turno e provar que pode brigar pelo acesso. Restando nove dias até o duelo contra o Brasil de Pelotas, sexta-feira (19), às 20h30, na Vila Capanema, o elenco tricolor foca em retomar a confiança durante a intertemporada.

TABELA: Veja como está a classificação da Série B

“Nós temos que recuperar a confiança para termos uma sequência de vitórias. E essa confiança só vai ser completa se ganharmos do Brasil de Pelotas. Será a nossa primeira batalha”, analisa o zagueiro Alisson.

Há dois meses como cartola no Paraná, Hélcio desabafa: ‘A dificuldade é enorme’

Leia a matéria completa

Apesar do elenco ter se reapresentado na segunda-feira (8), depois de quatro dias de folga, pela primeira vez o técnico Marcelo Martelotte conversou com o grupo.  E o papo do comandante com os jogadores antes dos trabalhos com bola foi longo para ajustar erros cometidos na reta final do primeiro turno.

“Nosso time terá que demonstrar garra, luta e determinação. Nós não estamos longe do G4. Uma lição foi o jogo contra o Criciúma. Eles mostraram que não podemos desistir jamais”, explica Alisson citando a derrota de virada por 3 a 2 para os catarinenses, depois do Tricolor abrir 2 a 0 e sofrer o revés nos minutos finais.

Com 26 pontos, na 9ª posição, o Paraná está a seis pontos do primeiro time dentro do G4, o Atlético-GO. Já o Brasil de Pelotas é o 5º na classificação e já soma 30 pontos.

Paraná perde revelação para o futebol português

Leia a matéria completa

Com uma lesão muscular, o lateral-esquerdo/volante Fernandes é desfalque certo de Martelotte. Outras baixas garantidas são o zagueiro Leandro Silva, o volante Jean e o lateral-esquerdo Henrique Gelain, suspensos.

Já o goleiro Marcos – que pode se tornar o jogador que mais vestiu a camisa do clube com 347 jogos contra o clube gaúcho – participou dos treinamentos e tem grandes chances de retornar à meta paranista.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]