• Carregando...
Assim como ocorreu no fim de 2015, Fernando Miguel será o técnico interino do Paraná: duelo nesta terça-feira é com o Goiás.. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Assim como ocorreu no fim de 2015, Fernando Miguel será o técnico interino do Paraná: duelo nesta terça-feira é com o Goiás..| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Em meio a uma revolução generalizada em seu departamento de futebol, o Paraná recebe o Goiás, nesta terça-feira (14), às 19h15, na Vila Capanema, pela 9.ª rodada da Série B . O time tenta pôr fim à sequência de quatro partidas seguidas sem vencer e busca reanimar o clima interno do clube.

O ambiente, no entanto, é de pressão para cima dos jogadores. Após a goleada por 5 a 1 para o Náutico, no último sábado (11), fora de casa, o próprio Twitter oficial do Tricolor, usualmente marcado pelo tom de brincadeira, indicou a troca de cenário. “Próximos dois compromissos são na Vila Capanema. Se não jogar, a chinela vai cantar de certeza”, dizia a postagem, sobre os duelos com os goianos e, na sequência, com o Luverdense.

FICHA TÉCNICA: Confira os prováveis times de Paraná e Goiás na Vila Capanema

Por outro lado, após demitir na segunda-feira (13) o técnico Claudinei Oliveira, o gerente de futebol Beto Amorim e afastar o superintendente de futebol Durval Lara Ribeiro, o Vavá, a esperança da diretoria é de uma mudança de atmosfera. A análise é de que, deteriorado, o relacionamento entre Claudinei e Vavá vinha pesando negativamente sobre o grupo, considerado de qualidade pelos cartolas.

Indiretamente, a dupla vinha trocando farpas via imprensa. Enquanto Vavá dizia acreditar que o time montado por ele poderia render mais, o comandante retrucou indicando fazer o melhor possível com o elenco enxuto disponibilizado. Após a goleada contra o Náutico, o clima de animosidade tornou-se insustentável. Desde 2010 o Tricolor não sofria tantos gols em uma partida pela Segundona — naquela ocasião, perdeu por 6 a 1 para Portuguesa.

TABELA: Veja a classificação da Série B

O presidente Leonardo Oliveira revelou, na sequência das demissões, que o clube anunciará nos próximos dias a contratação de um diretor-executivo para o futebol, na tentativa de profissionalizar o setor — Vavá atuava como dirigente não remunerado. Na esteira da chegada do profissional, o clube anunciará a contratação de um novo técnico.

Já Claudinei preferiu não se pronunciar enquanto não acertar as pendências financeiras relativas à sua rescisão contratual. Ao todo, em sua segunda passagem pelo Tricolor, o técnico comandou o time em 27 jogos, pelo Estadual, Copa do Brasil e Série B, obtendo aproveitamento de 54% dos pontos. A primeira passagem de Claudinei pelo clube havia sido em 2014.

CURTA a página Meu Paraná, Meu Tricolor no Facebook

SIGA a Gazeta Esportiva no Twitter

Enquanto isso, o auxiliar Fernando Miguel comandará a equipe contra o Goiás. Recuperados de lesões no tornozelo e na coxa, respectivamente, o lateral-esquerdo Rafael Carioca e o volante Jean retornam nas vagas de Fernandes e Basso na equip. Na frente, o atacante Henrique deve formar o trio ofensivo com Robson e Lúcio Flávio. Por outro lado, o meia Nadson e o volante Lucas Otávio, lesionados, seguem de fora.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]