• Carregando...
 | Pedro Serápio/Gazeta do Povo
| Foto: Pedro Serápio/Gazeta do Povo

O Paraná vive seu pior momento em 2017. Depois da derrota para o Guarani por 1 a 0 neste sábado (10), são duas derrotas, três empates e apenas uma vitória nas seis rodadas disputadas na Série B até aqui. A 16.ª colocação na tabela – uma acima da zona de rebaixamento para a Série C – é reflexo de uma equipe que ainda não encaixou no Campeonato Brasileiro e que precisa ligar o alerta “e se reequilibrar”, segundo os jogadores e do treinador do Tricolor, Cristian de Souza.

TABELA: veja a classificação da Série B do Brasileiro

LANCE A LANCE: Veja como foi Paraná x Guarani

“Nós fizemos um jogo abaixo do nosso nível. Mesmo nos jogos onde não conseguíamos os três pontos, tínhamos um time competitivo. Foi um jogo que ficamos devendo, estou aqui para assumir a responsabilidade quando não vai bem e a torcida está no direito de protestar”, afirmou o técnico, que foi vaiado por parte da torcida após a derrota dentro de casa.

O que mais preocupa é o fraco futebol apresentado nas semanas seguintes após a eliminação nas oitavas de final da Copa do Brasil diante o Atlético MG. O treinador também admite a queda de produção da equipe e afirmou que já esperava um momento de instabilidade do time. “Mais cedo ou mais tarde, iríamos ter uma queda de rendimento. Mas o que chamou a atenção como a gente não conseguiu entrar no jogo. Vamos precisar de trabalho e se reequilibrar com muita calma e muita transparência porque precisamos mudar nossa atitude”, disse.

O zagueiro e capitão da equipe, Eduardo Brock, reconhece a má fase do time e também falou sobre a pressão para a sequência da Segundona. Se o discurso é de acesso para a Série A, agora é preciso trabalhar para melhorar o desempenho e conquistar o resultado. “Não estamos acertando e tem que ser muito homem para aguentar a pressão. Não tem nada de terra arrasada. Tem que melhorar e o bom de ter jogos seguidos é ter a chance de reverter rapidamente”, disparou o jogador, lembrando que o clube ainda tem quatro jogos na Série B até o fim do mês.

O revés diante o Bugre neste também marcou o fim da invencibilidade do Tricolor dentro da Vila Capanema em 2017. Até então, eram 15 jogos disputados pelo Paraná dentro de seus domínios, sendo dez vitórias e cinco empates.

O Paraná agora se prepara para enfrentar o Náutico na próxima terça-feira (13). O confronto está marcado para às 19h15, na Arena Pernambuco.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]