• Carregando...
Com gol e expulsão, Fernando Viana foi o personagem do jogo na Vila Capanema. | Henry Milleo/Gazeta do Povo
Com gol e expulsão, Fernando Viana foi o personagem do jogo na Vila Capanema.| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

O Paraná é um time em formação. E isso custou caro ao Tricolor na tarde deste sábado (23), no empate por 1 a 1 contra o Boa Esporte, na Vila Capanema, pela terceira rodada da Série B. Depois de atacar a defesa mineira praticamente toda a partida e conseguir um gol suado aos 27 minutos do segundo tempo, com Fernando Viana, a equipe deixou a vitória escapar aos 40 minutos, em um erro da defesa.

Com vários jogadores diferentes em relação ao Campeonato Paranaense e com gente ainda chegando durante o início da Segundona, falta entrosamento à equipe. A situação ficou clara pela dificuldade de furar o bloqueio do Boa. Em diversos momentos apenas um jogador da equipe de Minas Gerais ficava além do meio campo. Para se ter uma ideia de como o Boa abdicou de jogar futebol, na primeira etapa inteira o time conseguiu fazer jogadas envolvendo mais de dois jogadores apenas duas vezes.

“O jogo foi muito truncado no primeiro tempo. No segundo tempo nos movimentamos mais, criamos mais, tiramos um volante, o Jean, para colocar um atacante, o Wanderson, e logo depois saiu o gol”, analisou o técnico Nedo Xavier.

Logo após o atacante Fernando Viana marcar, de cabeça, porém, um lance confuso com o zagueiro Wallace provocou a expulsão de ambos os jogadores. Ainda quando o time se recuperava do baque, Raphael Silva, também de cabeça, em uma cobrança de falta, deixou tudo igual em uma das poucas oportunidades do Boa.

Nedo Xavier ficou indignado. “Treinamos a jogada a semana inteira. Não poderíamos tomar o gol por uma falha individual, que acaba nos tirando dois pontos importantíssimos.”

A mutação do elenco deve seguir por mais algum tempo. Neste sábado, o atacante Rossi anunciou sua saída e o meia Lúcio Flávio avisou que, sem chegar a um acordo salarial, deve tomar o mesmo caminho. Outro que precisa reduzir o salário para ficar é o goleiro Marcos.

Contra o Boa, Murilo vestiu a camisa 1 e Rafael Costa, a 10. Ambos foram bem individualmente. Mas, enquanto não formar um time, o Paraná correrá risco de perder mais pontos imperdoáveis como os dois deste sábado.

Chave do Jogo

A intensidade paranista no inicio do jogo e também da segunda etapa foram premiadas com o gol. Mas a forte marcação do Boa e o oportunismo do time mineiro evitaram a terceira derrota do Boa no campeonato.

Gols

2º tempo

27min – 1 x 0: Rafael Costa rouba a bola e toca para Henrique cruzar no segundo pau. Fernando Viana sobe livre e cabeceia para a rede.

40min – 1x1: Cléo bate falta e Raphael Silva, de cabeça, deixa tudo igual.

Craque

Rafael Costa

O meia assumiu a responsabilidade da criação do time e foi quem mais levou perigo ao gol de Andrey. O gol paranista nasceu de uma jogada sua pelo meio.

Bonde

Wallace

Além de falhar na marcação no gol paranista, o zagueiro abusou das jogadas mais ríspidas durante o tempo que ficou em campo e acabou expulso em confusão com o atacante Fernando Viana.

Guerreiro

Fernando Viana

Apesar de ser expulso de campo, mostrou oportunismo e marcou o gol paranista no jogo.

Suspensos

Paraná

Fernando Viana

Boa

Pirão e Wallace

Próximos jogos

Paraná

Bahia (f), Botafogo (c), Paysandu (f)

Boa

Paysandu (c), Mogi Mirim (f), Oeste (c)

  • Washington tenta armar o jogo para o Paraná.
  • Washington passa entre Felipe Baiano e o zagueiro Patrick (3).
  • O estreante Fernando Vianna recebe marcação dura do Boa.
  • Fernando Viana vai para o chão após entrada dura do jogador do Boa.
  • Eder tenta uma arrancada ao campo de ataque.
  • Washington chega firme em Felipe Baiano.
  • Eder recebe marcação do time mineiro.
  • Fernando Viana corre para comemorar seu gol: momento em que ele era o herói da partida.
  • Fernando Viana vestiu pela primeira vez a camisa do Paraná.
  • Henrique vai para o chão após disputa com o marcador.
  • Andrey fica com a bola após nova tentativa do Paraná.
  • Sheslon dá um tranco nas costas de Fernando Viana para desequilibrar o atacante tricolor.
  • Fernando Viana lamenta chance perdida contra o Boa.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]