Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Enkontra.com
PUBLICIDADE

Mercado

Ricardinho é o novo técnico do Paraná

Maior revelação da história do clube treinará o Tricolor pela segunda vez

  • Julio Filho, especial para a Gazeta do Povo
  • Atualizado em às
Ricardinho está de volta ao comando do Paraná |
Ricardinho está de volta ao comando do Paraná
 
0 0 COMENTE! [0]
TOPO

Ricardinho é o novo técnico do Paraná. O ex-jogador do clube nos anos 90, pentacampeão pelo Brasil em 2002, acertou o retorno ao Tricolor na tarde desta terça-feira (9). Será a segunda passagem dele pela Vila Capanema como treinador.

Em mensagem de texto à reportagem da Gazeta, Ricardinho disse que a diretoria deve confirmar em breve a sua contratação para substituir Claudinei Oliveira, transferido para o rival Atlético.

Ricardinho dirigiu o Paraná entre janeiro e setembro de 2012. Neste período, conquistou a Série Prata do Campeonato Paranaense. Em seu primeiro trabalho como treinador, o pentacampeão mundial teve papel decisivo na remontagem do elenco paranista, que contava então com apenas 17 jogadores.

Na ocasião de sua saída do clube, após o empate em 1 a 1 com o Barueri, pela Série B 2012, Ricardinho alegou os problemas financeiros do Paraná em contratar reforços e honrar compromissos como uma das razões de seu desligamento — problemas que ainda assombram o Tricolor, dois anos após sua saída.

Nas 25 rodadas em que esteve à frente do time na Segundona, obteve oito vitórias, oito empates e nove derrotas, totalizando aproveitamento de 42%.

Após a saída, Ricardinho treinou o Ceará, ainda em 2012, e o Avaí, em 2013. O último trabalho do novo comandante paranista foi durante a Copa do Mundo, quando trabalhou como comentarista no canal SporTV.

Logo após a derrota por 3 a 0 para o Joinville, na noite de segunda-feira (08), o treinador interino Luciano Gusso aprovou a possível vinda do pentacampeão. “Ricardinho tem um nome dentro do clube. Já trabalhou aqui, então não teria problema nenhum trabalhar com ele. Se for ele, tem meu apoio, da comissão técnica e dos atletas”, disse.

o que você achou?

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Esportes

  1.  |

    série B

    Veja matemática da briga ‘por última vaga’ na Séria A de 2018

  2.  | Jonathan Campos/Gazeta do Povo

    desabafo

    Autuori detona comportamento “intolerável” e “covarde” da torcida do Atlético

  3. Carlinhos foi preso em Goiânia. | Albari Rosa/Gazeta do Povo

    confusão

    Lateral ex-Coritiba é preso suspeito de dirigir embriagado

PUBLICIDADE