• Carregando...
América-MG definiu a vitória sobre o Paraná ainda no primeiro tempo. | Cristiane Mattos/Futura Press/Folhapress
América-MG definiu a vitória sobre o Paraná ainda no primeiro tempo.| Foto: Cristiane Mattos/Futura Press/Folhapress

Bastaram 30 minutos para o América-MG liquidar o Paraná por 2 a 0, na noite desta terça-feira (4), no Independência, em Belo Horizonte, pela 17.ª rodada da Série B.

Invicto como mandante na disputa, o Coelho demonstrou força e abriu o placar aos 9/1.º, com Robertinho. Ampliou aos 27/1º, com Tony, de pênalti.

CLASSIFICAÇÃO: Veja como está a tabela de classificação da Série B

Logo após o segundo gol dos donos da casa, o técnico do Tricolor, Fernando Diniz, sacou o volante Jean e lançou o meia Thiaguinho. Na saída para o intervalo, os paranistas estavam atônitos com o cenário do duelo.

Andre Yanckous/Agif/Folhapress

“Não esperávamos ser surpreendidos desse jeito”, admitiu o volante Fernandes. “Temos de ouvir o treinador. A equipe deles está fechada, temos de ter paciência para tocar a bola e encontrar os espaços”, receitou o jogador.

Na segunda etapa, o Paraná pressionou e chegou a deter 70% da posse de bola. Mas o tiki-taka tricolor foi estéril. A equipe acertou apenas uma finalização no gol do arqueiro João Ricardo durante todo o jogo. Irritado com a situação, Fernando Diniz acabou expulso pelo árbitro no decorrer do segundo tempo.

“Entramos desligados. Nosso primeiro tempo foi horrível. No segundo tempo não conseguimos correr atrás”, desabafou o zagueiro Luiz Felipe. “Hoje não deu certo. Faltou mais empenho e coragem para jogar”, completou o defensor Luciano Castán.

Após quatro partidas seguidas sem perder, o Paraná amargou o segundo revés sob o comando de Diniz — antes, o comandante só havia perdido em sua estreia, contra o Vitória, na Vila Capanema.

Além disso, o resultado joga a equipe novamente para o bolo inferior da tabela. Se o bom rendimento nas últimas partidas fez o elenco falar em acesso, os resultados do complemento da rodada, que ocorre na sexta (7) e no sábado (8), podem deixar o Tricolor a apenas um ponto da zona de rebaixamento.

Chave do jogo

Toque de bola sem objetividade

Em nenhum momento o time, sob o comando de Fernando Diniz, chegou perto de algo parecido com a filosofia do Barcelona. A equipe toca a bola sem objetivo, não triangula, não se posiciona corretamente. Contra o América, o toque de bola paranista foi absolutamente inútil

Craque

Sávio

Fez a assistência para o primeiro gol, mostrou habilidade com dribles e cruzamentos perigosos. Saiu exausto de campo.

Bonde

Luciano Castán

O zagueiro cometeu nesta partida seu terceiro pênalti nesta Série B. Tão desnecessário quanto os outros dois.

Guerreiro

Henrique

O jogador esteve mais solitário no ataque Tricolor que Robison Crusoé. Correu, driblou, e conseguiu ainda pendurar dois jogadores do América com cartão amarelo. Mais do que isso não conseguiu fazer.

Gols

1º Tempo

1 x 0 - 9 min.: Pela primeira vez na história um escanteio curto dá certo: Sávio recebe, toca por baixo na área paranista, onde Robertinho está livre para completar para o gol

2 x 0 - 27 min.: Depois da defesa paranista fazer um buffet de pênaltis, o árbitro escolhe o cometido por Castán. Tony cobra com tranquilidade, deslocando Marcos, e amplia

Próximos jogos

Paraná: Bragantino (fora); Sampaio Corrêa (casa); Ceará (fora).

América: Ceará (fora); Botafogo (casa); Bahia (fora).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]