• Carregando...
Paraná, do zagueiro Leandro Silva,  buscará  o fim do jejum de vitórias em  partida em  Juiz de Fora. | Lineu Filho/Gazeta do Povo
Paraná, do zagueiro Leandro Silva, buscará o fim do jejum de vitórias em partida em Juiz de Fora.| Foto: Lineu Filho/Gazeta do Povo

O Paraná finaliza o primeiro turno da Série B contra o Tupi nesta terça-feira (2), às 21h30, no Helenão, em Juiz de Fora, pressionado pelos constantes vacilos. Sem vencer há quatro partidas, o Tricolor está na oitava colocação, com 26 pontos, e precisa voltar a vencer para novamente sonhar em entrar no G4.

TABELA: Veja como está a classificação da Série B

Objetivo que não se concretizará nessa rodada mesmo que a vitória ocorra em Minas Gerais contra o vice-lanterna da competição. Isto porque o time comandado por Marcelo Martelotte está a seis pontos do Atlético-GO, o quarto na classificação. Além disso, o Paraná também não conseguirá alcançar a meta de 30 pontos traçados para a primeira metade da Segundona.

VEJA as prováveis escalações de Paraná e Tupi para essa partida

Sem vencer há quatro jogos, Paraná fecha turno contra rival ‘ideal’ para desencantar

Leia a matéria completa

Diante desse cenário, com o turno chegando ao fim, restam as avaliações de onde o desempenho poderia ter sido melhor. Com campanha ruim na Vila Capanema – cinco empates, três vitórias e uma derrota – dois jogos em casa entram para a lista de pontos perdidos: revés de virada para o Luverdense, com dois gols em dois minutos, e empate com o Avaí, com direito a gol perdido de forma inacreditável no último minuto pelo atacante Robert, dispensado pelo clube depois do lance.

SIGA Meu Paraná, Meu Tricolor no Facebook

Fora de casa, o Tricolor também deixou de conquistar vitórias importantes. Três partidas cruciais entram no repertório de tropeços: derrota, também de virada, para o Criciúma, e os empates contra Vila Nova - prejudicado pela arbitragem - e CRB, com direito a pênalti perdido.

Para enfrentar os mineiros, Martelotte não terá Marcos, vetado pelo departamento médico. Com a ausência do capitão, Wendell será o substituto.

Já o zagueiro Alisson e o meia Murilo estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Na zaga, Leonardo, ex-Santa Cruz, deve fazer sua estreia pelo clube. Já no meio de campo, Válber se recuperou de uma lesão que o afastou do último jogo e retorna ao time.

Relembre os pontos perdidos pelo Paraná no 1º turno:

6ª rodada - Vila Nova 0 x 0 Paraná

O time goiano era o vice-lanterna, mas a arbitragem prejudicou o Tricolor, ainda sob o comando do técnico Claudinei Oliveira. Robson foi expulso aos 11 minutos do primeiro tempo. O atacante levou o primeiro amarelo por simulação depois de sofrer um pênalti legítimo e logo na sequência recebeu o segundo cartão por discutir com o zagueiro rival, que simulou uma agressão inexistente do paranista.

10ª rodada – Paraná 1 x 2 Luverdense

Na estreia de Martelotte, o Paraná fez um primeiro tempo de gala e saiu vencendo por 1 a 0 com amplo domínio sobre o rival. Mas na volta do intervalo, o time paranista sofreu um apagão. Foram dois gols em jogadas de escanteio aos 8 e aos 9 minutos, para a ira da torcida na Vila, que distribuiu xingamentos à diretoria e aos jogadores.

11ª rodada – CRB 1 x 1 Paraná

O resultado final não foi ruim, mas o Tricolor poderia ter saído coma vitória. Quando o jogo estava 0 a 0, Robson sofreu pênalti e o zagueiro adversário foi expulso. Mas o atacante errou a cobrança e no lance seguinte o CRB abriu o placar. O próprio Robson se redimiu e empatou o jogo no fim.

15ª rodada – Paraná 0 x 0 Avaí

Com chance de entrar no G4, o Tricolor vinha embalado de três vitórias seguidas – duas delas fora de casa contra Bragantino e o líder Vasco. No último lance da partida, Robert furou o chute dentro da pequena área para desespero dos paranistas que cobraram a dispensa do jogador. O atacante teve seu contrato rescindido depois doa partida.

17ª rodada – Criciúma 3 x 2 Paraná

Foi o tombo mais sentido pelo clube na Série B. Depois de abrir 2 a 0 em uma partida impecável no Heribero Hülse, com dois gols de Robson, o Tricolor sofreu a virada no fim do segundo tempo. Os gols catarinenses saíram aos 32, 45 e 47 minutos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]