Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Enkontra.com
PUBLICIDADE

Série B

‘Sob nova direção’, Paraná promete time mais agressivo na estreia contra o ABC

  • Robson Martins
Cristian de Souza no último treino do Paraná  no Ninho da Gralha antes da viagem para Natal. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Cristian de Souza no último treino do Paraná no Ninho da Gralha antes da viagem para Natal. Jonathan Campos/Gazeta do Povo
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

Após um bom começo de ano no comando do técnico Wagner Lopes, o Paraná inicia a Série B diante da interrogação de como será a equipe agora com o treinador Cristian de Souza. O Tricolor enfrenta o ABC neste sábado (13), às 16h30, fora de casa.

Pouco conhecido ainda no meio, o treinador estava no Rio Branco do Acre, onde teve um aproveitamento de 75% dos pontos disputados em 12 jogos. Com 39 anos, já passou também como técnico de times da base de Grêmio, Figueirense, Ceará e Água Santa.

FICHA TÉCNICA: Confira as prováveis escalações de ABC e Paraná em Natal

Agora, com a principal chance da carreira no Tricolor e assumindo uma equipe com a base formada no Estadual, a tendência é de que o novo comandante altere pouco o time titular já nesta estreia. A expectativa, no entanto, após os primeiros treinos, é de uma equipe com postura ainda mais agressiva na disputa nacional.

“Há uma diferença de postura, talvez mais agressivo. Mas são coisas que vão com o tempo se adaptando e mudando. Não existe mudança da noite para o dia”, admite o zagueiro Eduardo Brock.

“O Cristian tem como uma característica boa uma intensidade muito grande. Ele cria isso nos jogadores para o jogo. Só faz o Paraná ficar mais produtivo, mais forte do que já éramos”, acrescenta o defensor, para admitir na sequência que esta deve ser uma continuação do trabalho de Wagner Lopes.

TABELA: Veja os resultados, os próximos jogos e a classificação da Série B

Entre as novidades para esta estreia devem estar o atacante Daniel Morais e o lateral-direito Cristovam. O último, ex-J. Malucelli, destacou que nos últimos três anos o Tricolor começava o ano com uma equipe e a mudava radicalmente para a Série B e que desta vez a aposta é na sequência de um trabalho. Novo cenário que anima os jogadores para enfim conseguir o acesso na 10ª temporada seguida do Tricolor na Segundona.

“É um ano para sorrir”, aposta Cristovam.

FICHA TÉCNICA:

/ra/pequena/Pub/GP/p4/2017/05/12/Esportes/Imagens/Cortadas/abc parana-kP5B-U201947721119DeD-1024x1207@GP-Web.png

o que você achou?

PUBLICIDADE

mais lidas de Esportes

PUBLICIDADE