• Carregando...
O atacante Fernando Viana, suspenso, não poderá enfrentar o Criciúma nesta sexta-feira, na Vila Capanema. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
O atacante Fernando Viana, suspenso, não poderá enfrentar o Criciúma nesta sexta-feira, na Vila Capanema.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Além do volante Éder, suspenso, o Paraná não poderá contar com o atacante Fernando Viana contra o Criciúma, na sexta-feira (3), na Vila Capanema. O atleta foi julgado nessa quinta-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por causa da expulsão no jogo contra o Boa Esporte, no dia 23 de maio, pela terceira rodada da Série B.

Originalmente Viana tinha sido punido com quatro jogos de suspensão. Cumpriu um e conseguiu um efeito suspensivo para atuar nas partidas seguintes. No julgamento do recurso, nessa quinta-feira, teve a pena diminuída para duas partidas e terá de cumprir a segunda contra o Criciúma.

“Dentro do que foi possível fazer o resultado foi excelente. Mas eu queria apenas um jogo de suspensão”, admite o advogado Domingos Moro, contratado pelo Paraná para esse julgamento. Segundo ele, um vídeo da partida mostra mesmo o pisão de Viana no atleta do Boa Esporte, o que impediu uma pena ainda menor.

A diminuição da pena ocorreu com a mudança do artigo do Código Brasileiro de Justiça Desportiva em que o atacante paranista estava qualificado. Antes era o 254, “praticar agressão física durante a partida”. Passou para o 258, que fala em “praticar atitude antidesportiva”.

O substituto deve ser definido pelo técnico Nedo Xavier no treino na tarde dessa quinta-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]