• Carregando...
Wagner Lopes destaca vontade de vencer do grupo paranista. | Hugo Harada/Gazeta do Povo
Wagner Lopes destaca vontade de vencer do grupo paranista.| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

Com a vaga garantida nas oitavas de final da Copa do Brasil para enfrentar o Atlético-MG, o Paraná tem uma inspiração na busca pelo título. O técnico Wagner Lopes acredita que a campanha histórica do Paulista de Jundiaí, campeão do torneio em 2005, é um exemplo para o Tricolor.

SORTEIO: veja como ficaram todos os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil

Lopes era auxiliar do treinador Vagner Mancini quando o pequeno clube do interior paulista derrubou gigantes do futebol brasileiro e levantou a taça da disputa nacional.

“Eu tive a felicidade de participar no Paulista de Jundiaí que foi campeão e começou desta maneira. Não estou falando que nós vamos ser campeões, não é isso. Mas a vontade de vencer que tinha naquele grupo eu vejo aqui”, afirma Lopes, que trabalhou na comissão técnica da equipe de 2005 até 2010.

Wagner Lopes prevê confronto “de igual para igual” do Paraná com o Galo

Leia a matéria completa

No caminho para o título, o Paulista deixou para trás Juventude, Botafogo, Internacional, Figueirense, Cruzeiro, e na decisão, o Fluminense. A diferença é que, na ocasião, os clubes que disputavam a Libertadores não participavam do torneio. O Paraná, na atual edição, eliminou São Bento, Bahia, ASA-AL e Vitória.

“Eu vejo semelhanças na vontade dos jogadores e na qualidade. Talentos que eu vi naquele grupo, eu vejo aqui também. Nós temos jogadores capazes de jogar em qualquer clube do Brasil. Então temos que fortalecer isso. Buscar o entrosamento e acreditar. Com confiança, nós podemos duelar com qualquer equipe do mundo”, confia o técnico paranista.

No elenco campeão do time do interior paulista estavam o goleiro Victor, hoje ídolo do Atlético-MG, o zagueiro Réver, do Flamengo, o volante Cristian, do Corinthians, e outros atletas que já passaram pelo futebol paranaense como Finazzi, ex-Atlético, e Davi, ex-Coritiba. O meia Márcio Mossoró, um dos destaques na equipe em 2005, foi contratado pelo Internacional, mas não alavancou.

O primeiro jogo do Paraná contra o Atlético-MG, pela oitavas de final, será no dia 10/5, às 21h45, na Vila Capanema. O confronto decisivo, no Independência, está marcado para as 21h45, do dia 24/5.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]