• Carregando...
Vila Capanema registrou somente 1.248 pagantes no duelo entre Paraná e Oeste. | Hugo Harada/Gazeta do Povo
Vila Capanema registrou somente 1.248 pagantes no duelo entre Paraná e Oeste.| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

Pelo segundo jogo seguido na Série B do Brasileiro, o Paraná registrou o pior público do ano na Vila Capanema. Apenas 1.248 torcedores pagaram para ver o Tricolor bater o Oeste de virada, por 2 a 1, na sexta-feira (27), pela quarta rodada da Segundona.

No empate contra o Bahia, pela segunda rodada, o Tricolor já havia contabilizado público modesto: 2.716 pagantes. O número caiu pela metade diante do Oeste, mesmo com o Tricolor vindo de vitória fora de casa contra o Sampaio Corrêa.

TABELA: veja como está a classificação da Série B

Paraná vence Oeste de virada diante do menor público do ano na Vila

Leia a matéria completa

O técnico Claudinei Oliveira minimiza o ‘abandono’ da torcida no início da Série B. “Não dá para cobrar que o torcedor venha com chuva e frio. Tenho que agradecer os que vieram porque incentivaram o tempo todo”, argumenta o treinador tricolor.

A média de público do Paraná no Paranaense deste ano, por exemplo, foi de 7.185 pagantes. O jogo com menor torcida na Vila foi contra o J. Malucelli e contou com 4.198 pagantes – mais do que o triplo registrado na última sexta.

“A gente precisa de todo mundo. No Paranaense foi assim, todo mundo comprou a causa e se ajudou. Se eles vierem, o jogo fica mais fácil, mas eu não posso cobrar que os torcedores venham”, desabafa Claudinei.

Em comparação com a Série B de 2015, o torcedor paranista também está em débito. Nas duas primeiras rodadas do ano passado, o Tricolor registrou 2.679 pagantes contra o Ceará, e 3.336 diante do Boa Esporte. E apenas duas vezes, já com o Tricolor cumprindo tabela, a Vila recebeu público menor do que o registrado contra o Oeste – os duelos com ABC e Macaé, que contaram com 1.052 e 829 pagantes, respectivamente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]