• Carregando...
Seguindo o planejamento de rodízio, Wágner Lopes (à esquerda) deve escalar time reserva. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Seguindo o planejamento de rodízio, Wágner Lopes (à esquerda) deve escalar time reserva.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Para sustentar a liderança do Paranaense, o Paraná deve entrar com a equipe reserva contra o Rio Branco, domingo (5), às 16h, na Vila Capanema, pela 6ª rodada. É o que aponta o planejamento do técnico Wágner Lopes adotado desde o início da temporada. Mesmo se perder, o Paraná deve continuar na ponta do Paranaense. Apenas o Cianorte pode alcançar o Tricolor, desde que vença o Londrina, fora de casa, e tire uma diferença de oito gols de saldo.

Paraná ressalta sucesso de planejamento e pede apoio da torcida contra ‘noites infelizes’

Leia a matéria completa

FICHA TÉCNICA: Veja as prováveis escalações de Paraná e Rio Branco

O motivo do Paraná entrar com os reservas no Estadual é o duelo contra o Bahia, pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (8), também na Vila. O clube encara a partida como a mais importante da temporada até então.

“O jogo contra o Bahia foi marcado para o dia 8 então vamos ter um planejamento em cima disso. Vamos ver com o departamento médico para tomar as decisões”, despista o treinador. “Nós temos um grupo e quem entrar tem que aproveitar as oportunidades. É assim que se forma um elenco”, confia Lopes.

A diretoria quer aliviar a condição financeira paranista com a premiação de R$ 680 mil em caso de classificação para a terceira fase do mata-mata nacional. O duelo será decidido em jogo único, sendo que o empate leva a decisão para os pênaltis.

“É importante passar de fase na Copa do Brasil porque é dinheiro entrando para o clube. É mais tranquilidade para trabalhar e também pela nossa moral, que vai aumentar”, garante o zagueiro Rayan, que deve jogar contra o Rio Branco.

Mas o duelo contra o Leão da Estradinha não fica em segundo plano. É o que dizem os jogadores do “time alternativo” de Wágner Lopes. “Nosso objetivo é fazer um grande jogo no domingo para ganhar ainda mais confiança. O treinador tem passado essa confiança para todo mundo”, afirma o lateral-esquerdo Kaike.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]