• Carregando...
Segurança protege jogadores do Paraná no aeroporto. | Guilherme Moreira/
Segurança protege jogadores do Paraná no aeroporto.| Foto: Guilherme Moreira/

Em queda na Série B, acumulando quatro derrotas seguidas, o elenco do Paraná foi pego de surpresa nesta sexta-feira (30) ao desembarcar após a goleada por 4 a 0 sofrida para o Goiás, no Serra Dourada. Cerca de 30 torcedores foram ao aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, para cobrar os jogadores (veja vídeo).

TABELA: Veja como está a classificação da Série B

O grupo tricolor desembarcou por volta das 17h10 e deu de cara com integrantes da torcida organizada Fúria Independente, que não estavam uniformizados e aguardavam a comissão técnica e os atletas no saguão principal à paisana. Com músicas e xingamentos, eles pediram raça e vergonha na cara aos boleiros e chegaram a conversar com o gerente de futebol, Hélcio Alisk, e com o técnico Roberto Fernandes, que fez sua estreia no comando técnico diante dos goianos. O treinador falou que “o corpo mole acabou”.

RESPOSTA: presidente do Paraná registra boletim de ocorrência contra torcedores

Roberto Fernandes diz que risco de rebaixamento do Paraná é iminente

Leia a matéria completa

O goleiro Marcos, que chegou a receber aplausos dos presentes, foi o único poupado.

Os cânticos de “você vai morrer, se o meu time cair para a Série C”, “bando de tiriça, filha da p...., respeita a minha camisa” e “time sem vergonha” assustaram alguns jogadores, que prometeram reverter o atual momento. Alguns ovos foram arremessados no ônibus da delegação.

Apesar do clima hostil, não houve agressão física a nenhum profissional do departamento de futebol do Paraná. A segurança do aeroporto acompanhou o protesto. O clube informou, por meio da assessoria de imprensa, disse que não vai se manifestar sobre o assunto.

Com 33 pontos, o Tricolor é o 15º colocado da Série B e está a seis pontos do Bragantino, o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. A equipe paulista, entretanto, ainda joga nesta rodada e pode diminuir a diferença.

Devido à venda do mando de campo da partida contra o Vasco da Gama, o Paraná tem três dos próximos quatros jogos fora da Vila Capanema. Na terça-feira (4), o time tricolor enfrenta o Luverdense, às 21h30, no Passos das Emas. Depois recebe o CRB no Durival Britto e Silva. Por fim, joga contra Joinville, em Santa Catarina, e Vasco, em Cariacica-ES.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]